Â
A Copercampos figura na relação das principais empresas brasileiras. É o que destaca a edição especial “Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil“, publicada pela Revista Exame no último mês de julho
Â
A Copercampos é destaque entre as 1000 maiores em vendas líquidas do país, ocupando a 584ª posição do ranking, melhorando 75 posições em relação ao levantamento anterior (659ª). Na relação com as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Copercampos ocupa A 127ª posição no ranking, baseado no exercÃcio de 2014.
Em outro levantamento, considerando as 50 maiores empresas do agronegócio da região sul, pelo critério de vendas líquidas, a Copercampos ocupa o 41º lugar e primeiro lugar de crescimento em Santa Catarina, com 22,8% de aumento de vendas no ano (já descontada a inflação). Numa análise dessas informações, a Copercampos reafirma sua posição como a 2ª maior cooperativa do agronegócio de Santa Catarina.
O diretor-presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destaca que esta é uma conquista dos associados e da sociedade envolvida na cooperativa que teve faturamento em 2014 de R$ 960 milhões. “O grande universo empresarial brasileiro é extremamente competitivo e estas conquistas reconhecem o compromisso da Copercampos de atender os agricultores de todo o Estado de Santa Catarina, do Brasil e do mundo. Exportamos tecnologia para outros países e é por meio da produção de alimentos que conquistamos nosso sucesso. Para nós, este prêmio é motivo de orgulho e nos motiva a ter ainda mais responsabilidade para desenvolver a nossa agricultura“, enaltece Chiocca.
Base
O ranking “Melhores & Maiores“ é uma publicação da Editora Abril e toma por base o balanço do exercÃcio de 2014 e dados oficiais, com as empresas ranqueadas avaliadas conforme critérios de excelência empresarial. São identificadas empresas em 18 setores da economia e o critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. A equipe da revista atribui pontos pelo desempenho ponderado nesse conjunto de indicadores.
Essa matéria você encontra na edição de outubro da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.