Reunião Especial lembra 70 anos de fundação de empresa que é referência no desenvolvimento do agronegócio brasileiro
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial de Plenário na próxima segunda-feira (14/12/15), às 20 horas, com a finalidade de homenagear os 70 anos da fundação da empresa Agroceres. A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto Andrade (PTN).
De acordo com o parlamentar, Ã homenagem vem em um momento oportuno pois o Brasil pode buscar exemplos da empresa para retomar o crescimento socioeconômico. “Nossa economia vive um período delicado, o cenário polÃtico é conturbado, e devemos buscar no exemplo desta prestigiada empresa a inspiração que o País precisa para retomar o crescimento socioeconômico,“ afirmou.
A Agroceres foi fundada em 20 de setembro de 1945, por um grupo de amigos, com o propósito de levar tecnologia ao campo e contribuir com o agronegócio brasileiro em sua busca por produzir cada vez mais e melhor. A empresa é uma das marcas mais lembrada e respeitadas do agronegócio brasileiro, com uma trajetória marcada pela confiança do setor do agronegócio. Ainda se destaca pelas inovações e contribuições significativas na criação e desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
A empresa é pioneira na introdução de várias tecnologias, como a primeira semente de milho híbrido comercial no país e na contribuição direta para o desenvolvimento da cadeia de proteÃna animal, através do melhoramento genético de suÃnos e aves, além dos expressivos avanços em nutrição animal.
A Agroceres ainda contribui para o crescimento do agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo, com a participação ativa na criação de entidades de referência como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras associações vitais ao desenvolvimento sustentável do setor.