17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Notícias Fungicida OrkestraTMSC é o destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale 2016

Fungicida OrkestraTMSC é o destaque da BASF no Dia de Campo C.Vale 2016

No evento voltado aos produtores do Oeste Paranaense a BASF apresentará os benefícios de seus produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Segundo dados do Departamento de Economia Agrícola Rural do Paraná (Deral), o Estado deverá ter novo recorde na safra de soja 2015/16, colhendo18,06 milhões de toneladas. É neste cenário de crescimento que a BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil, participa do primeiro grande evento anual do setor, o Dia de Campo C.Vale, em Palotina no Oeste do Paraná.

Na ocasião, a multinacional alemã apresentará seus principais produtos voltados ao manejo fitossanitário da soja, entre eles o fungicida OrkestraTMSC, o fungicida e inseticida Standak® Top, o herbicidaHeat® e a proposta decontrole de múltiplas pragas do Comando Antipragas.

OrkestraTMSC figura como a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja. Além de recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática, é efetivo no controle de doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Já para o tratamento das sementes e estabelecimento da cultura, fase decisiva no que se refere ao controle de pragas, doenças e nematoides, a BASF oferece o Standak® Top, o único com função inseticida e fungicida, e queativa as defesas naturais das plântulas contra o ataque de nematoides,sendo o líder no segmento. O produto permite a máxima expressão do potencial genético das sementes, e contribui para o melhor controle das principais pragas, doenças e nematoides que atacam as sementes em processo de germinação e/ou plântulas em desenvolvimento.

Além dos cuidados ligados à prevenção de doenças, outro ponto crucial para a sanidade da lavoura de soja é o manejo pragas e plantas daninhas. Nesse aspectoum aliado para o cultivo da soja, que também prevê técnicas de manejo integrado de pragas, é o Comando Antipragas, cujo funcionamento se dá com base em três inseticidas: Fastac® Duo, que controla percevejos que deformam plantas e promovem a má formação dos grãos, interferindo na produtividade; Pirate®, que possui ação translaminar, ou seja, quando aplicado sobre a face superior da folha, excerce sua toxidez contra insetos alojados inclusive na face inferior, garantindo o combate eficiente das lagartas; e Nomolt® 150, que também age contra importantes lagartas, sendo eficiente no controle de pragas mastigadoras.

O herbicida Heat® também estará presente no evento. Ele é responsável por controlar plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, especialmente a buva.

Serviços

Durante o Dia de Campo C. Vale, os participantes do evento também poderão ter acesso ao mais recente benefício oferecido pela BASF: o Cartão Safra. Com ele é possível acumular pontos ao adquirir produtos da linha agrícola da empresa que podem ser trocados por prêmios – eletroportáteis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, eletrodomésticos e itens de informática.

Além da ampla rede de revendas, o Cartão Safra proporciona mais facilidade ao produtor rural para adesão e pontuação. Não há necessidade de envio de nota fiscal ou similar para a adesão. Basta que o cliente realize a compra nas revendas participantes. Após 30 dias da emissão da nota pela revenda, os pontos estarão automaticamente disponíveis para que o agricultor possa resgatá-los e trocar por prêmios.

Para efetuar o cadastro, conferir os produtos disponíveis e conhecer as revendas participantes basta acessar o hotsite www.cartaosafra.basf.com.br e verificar o regimento do programa.

O tratamento industrial de sementes também ganha destaque com o serviço Seeds Solution. Trata-se de um conjunto de soluções que reúne serviços customizados, máquinas para tratamento de sementes, polímeros, pó secantes e inoculantes longa vida (pré-inoculação). Todas essas tecnologias combinadas contribuem fortemente para que o potencial genético da soja seja aproveitado e, consequentemente, permita maior competitividade da produção agrícola brasileira no cenário global. Para abordar o tema haverá uma estação dedicada à demonstração e explicação de todo o processo.

No estande da BASF haverá ainda uma estação dedicada ao Agrodetecta, ferramenta de monitoramento de doenças e previsão climática que indica ao produtor o melhor momento para plantio, pulverizações e colheita, entre outras importantes operações. Ele é conectado a 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros que monitoram o clima e a favorabilidade de ocorrência de doenças nas culturas de soja, milho, feijão, trigo e algodão, garantindo assertividade ao trabalho do agricultor no momento do combate.

Por fim, será apresentado o Smart Spray Solution (SSS), um serviço de consultoria para o gerenciamento de sistemas mecanizados, pessoas e processos ligados à tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas com o qual é possível realizar a inspeção completa do maquinário e fazer o diagnóstico em tecnologia de aplicação e de custo operacional da máquina em propriedades agrícolas, bem como o treinamento de equipes de tecnologia de aplicação em propriedades agrícolas. Além da avaliação do maquinário, o proprietário da fazenda pode receber um relatório de custos com o qual identificará perdas oriundas de pontas desgastadas, taxa de consumo de água e custo operacional, além de um certificado que atesta a propriedade em relação aos processos de tecnologia de aplicação.

Sobre o Dia de Campo C.Vale

Dia de Campo C.Vale

Onde: Palotina ““ PR

Data: de 12 a 14 de janeiro de 2016

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes