Um pedaço do Canadá chegou ao coração de Minas Gerais e também às lavouras de todo o Brasil. O Grupo Lallemand, do Canadá, comprou o Laboratório Farroupilha, sediado em Patos de Minas (MG), com o objetivo de fomentar o controle biológico e criar uma nova plataforma da sua divisão PlantCare. Com isso, a empresa canadense visa crescer e expandir o manejo biológico em todo o mundo.
O Laboratório Farroupilha desenvolve várias linhas de pesquisas e conta com um portfólio composto por biofungicidas, bioinseticidas, nematicidas, inoculantes e promotores de crescimento. Além disso, a empresa tem levantado a bandeira do controle biológico Brasil afora.
Com 10 anos, o Laboratório Farroupilha tem contribuÃdo para fortalecer o manejo biológico entre os produtores de todo País, trabalho que despertou o interesse do Grupo Lallemand de participar desse mercado, desenvolvendo novas soluções biopotentes para o Brasil e o mundo.
Com a venda, o Laboratório Farroupilha, que antes possuÃa dois doutores em desenvolvimento passa a contar com os 142 doutores que formularão novas pesquisas de biológicos para o mercado agrícola mundial.
De acordo com o gerente comercial do Laboratório Farroupilha, Stanis Bombonato, a aquisição da empresa fortalece o manejo biológico no Brasil e em todo o mundo. “São ganhos expressivos na agricultura global, mais profissionalização, geração de empregos, implementação de novas tecnologias e a evolução das soluções biológicas para toda a agricultura“, diz.
Por sua vez, o CEO do Laboratório Farroupilha, Fernando Urban, reforça: “Se somos hoje uma multinacional é porque sempre acreditamos no controle biológico, investimos em pesquisa, tecnologia, capital humano, processos e implementamos uma nova classe de produtos: nossos biopotentes. Temos orgulho em dizer que evoluÃmos o mercado de biológicos“, afirma.