A Koppert apresentou um programa mostrando para o produtor que é possível fazer o manejo integrado de pragas e doenças com biológicos e químicos
Essa foi a primeira vez que a Koppert participou do evento realizado pelo Grupo Ma Shou Tao. “Achamos muito interessante a dinâmica do evento, que além de proporcionar um estande comercial para podermos conversar e apresentar para as pessoas os nossos produtos, também nos deu a oportunidade de fazer palestras no campo com as pessoas interessadas (técnicos, consultores, produtores e estudantes) quanto à tecnologia e manejo que a Koppert oferece nos manejos biológicos“, pontua Gustavo Ranzani Herman, diretor comercial da Koppert.
Para Gustavo Herman, o evento superou as expectativas. “A ideia de colocar grupos de pessoas para ouvir o que a empresa tem para falar, mesmo que seja de forma objetiva, é muito boa.Passaram pelo nosso estande 13 grupos, cada um com mais de 50 pessoas, então seguramente falamos com 700 pessoas, passando a nossa mensagem“, elogia.
Manejo
A Koppert apresentou um programa mostrando para o produtor que é possível fazer o manejo integrado de pragas e doenças com biológicos e químicos. “O produtor tradicional, que já usa o químico, muitas vezes não conhece a tecnologia do biológico e nosso intuito foi explicar como adotar a tecnologia consorciando com os químicos na área“, expõe Gustavo Ranzani.
A empresa também apresentou sua linha de microbiológicos, enfatizando o Trichoderma, com o produto Trichodermil, um biofungicida, o Diplomata, que é um vírus para controle de lagartas, e o Boveril, um bioinseticida que está sendo muito usado nas lavouras de soja, algodão e outras.
Já a linha de macrobiológicos tem à frente o Trichogramma, que é um inseto parasitoide de vespas, utilizado no manejo de lagartas.