A Isla Sementes, empresa que completou seu sexagenário em 2015, lança o Pepino Durango. A variedade pertence à linha Max, que por meio de um desenvolvimento colaborativo de geneticistas apresenta sementes de alta performance e podem ser cultivadas em campo aberto ou estufa.
A cultivar se destaca por ser um pepino partenocárpico do tipo Beith- Alpha, com melhor qualidade organoléptica e ser facilmente digestivo. Durango tem como diferencial ser uma planta vigorosa, com excelente cobertura foliar, partenocárpica (predominância de flores femininas) e muito precoce.
O tamanho dos frutos gira em torno de 15 a 17 cm de comprimento e não possuem espinhos. “São frutos de alta qualidade, com coloração verde-escuro brilhante, excelente sabor, sem amargor e com boa pós-colheita”, revela Claudio Martins, gerente de vendas da ISLA Sementes.
Entre as vantagens apresentadas ao produtor, o novo pepino é altamente adequado para cultivo protegido em condições de alta temperatura e tem boa adaptabilidade. “A variedade Durango é resultado de anos de trabalho e diálogo entre o departamento técnico da Isla e agricultores, para resultar nos melhores produtos”, completa Martins.