A nova JCB 3CX chega ao mercado nacional no mês de maio e faz parte de uma das estratégias da empresa para a alcançar a liderança em retroescavadeiras no país
A JCB, empresa de origem inglesa e lÃder mundial em retroescavadeiras traz ao Brasil a consagrada JCB 3CX que será comercializada a partir de maio desse ano. A máquina foi desenvolvida como parte de um projeto global, no qual o Brasil foi escolhido como um dos mercados prioritários para o lançamento, que tem como foco o crescimento da atuação da empresa no país. A nova JCB 3CX será exposta pela primeira vez durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação ““ Agrishow, que acontece entre os dias 25 e 29 de Abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O lançamento da JCB do Brasil reforça o compromisso da empresa que, alinhada aos objetivos globais, pretende alcançar no país a liderança de mercado nesse segmento.
 A marca traz o reconhecido powertrain (motor, transmissão e eixos) originais JCB, que garantem durabilidade e confiabilidade nas operações, uma vez que foram desenvolvidos especificamente para a máquina. Além disso, o novo motor JCB Dieselmax entrega alto torque em baixa rotação, ou seja, garante que a JCB 3CX atinja sua força máxima com baixo consumo de combustÃvel. Esse diferencial, alinhado a um sistema hidráulico de alta vazão, garantem ao cliente o aumento de produção, com baixo custo operacional. A 3CX possui, em sua nova cabine, mais moderna e ampla, duas portas de acesso, assento com encosto de braços e cabeça, ar condicionado, diversos porta objetos, que são diferenciais de conforto para operação. Com a maior gama de opcionais e acessórios da categoria, a nova retroescavadeira permite versatilidade para diversas aplicações.
Alinhado a esses diferenciais, a empresa oferece ainda o sistema LiveLink, ferramenta de monitoramento remoto  contribui para o gerenciamento da operação e controle das manutenções preventivas, aumentando assim a eficiência operacional da máquina diminuindo paradas desnecessárias. O Livelink trabalha como uma espécie de Raio-X à distância, pois fornece relatórios de operação que podem ser acessados via smartphones e tablets. O sistema pode ser instalado em diversas máquinas JCB.
“Esse projeto conta com a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB, a mais vendida no mundo. Esse  lançamento está alinhado ao nosso plano estratégico que prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda“, afirma Alisson Brandes, diretor de vVendas e Marketing da JCB.
O executivo comenta ainda que a escolha da Agrishow para a apresentação da JCB 3CX foi definida de maneira estratégica, pois se trata de um evento com representatividade para o setor e também será uma excelente oportunidade para que todos possam conhecer de perto essa novidade da empresa.
A expectativa é que, durante o evento, além do lançamento, os visitantes possam conferir as principais novidades e tendências da JCB do Brasil, por meio de seu amplo portfólio e, além disso, reforçar o compromisso com o setor agrícola, tão importante para o desenvolvimento do país.
Como parte da campanha de divulgação da nova máquina, a JCB do Brasil fará junto à sua rede de distribuidores, até o meio do ano, eventos regionais de lançamento da nova 3CX em diversos estados brasileiros.