A Gurupi Sementes está em seu 8º ano de produção, ou safra agrícola. Com sede em Uberlândia (MG), a empresa tem também uma filial em Araguari, para beneficiamento de sementes.
“Nossa intenção é atuar mais em uma microrregião, de modo a atender melhor os nossos clientes e recomendar melhor os nossos produtos, com acompanhamento para o êxito do processo“, diz Edwilson Baltazar de Sene, responsável técnico da Gurupi Sementes.
Conheça a empresa
A Gurupi é uma empresa de sementes de soja licenciada pela genética Brasmax. Seu bom desempenho no mercado se dá graças à seriedade do seu trabalho e à assistência aliada aos produtos de excelente qualidade. “Temos cultivares que são muito produtivas e trazem benefícios aos nossos clientes, ou seja, rentabilidade, que é o que todos procuramos“, garante o responsável técnico da Gurupi.
A empresa está focando em cinco cultivares com ciclo entre 105 e 125 dias, procurando posicionar cada uma no seu segmento. A superprecoce é a Brasmax Flecha IPRO, de 105 dias. A segunda é a Brasmax Ponta, que além do ciclo de 115 dias que possibilita safrinha, ainda apresenta resistência a nematoide de cisto.
Há, ainda, a Brasmax Desafio, que hoje é o maior potencial de produtividade do mercado do Cerrado, apresentando alto teto produtivo. O lançamento é a Brasmax Power IPRO, muito semelhante à Brasmax Desafio (com teto semelhante), porém, com gene de resistência à lagarta. Para fechar o plantio está a Brasmax Bônus IPRO, que é um lançamento de 125 dias também com alto teto produtivo.
“Com o material precoce ““ Flecha ““ alcançamos facilmente 75 sacas por hectare. Com a Brasmax Desafio, que é um material muito produtivo, nós alcançamos 94 sacas por hectare“, garante Baltazar.
Os materiais são muito produtivos, e tendo um posicionamento quanto à época, estande e fertilidade, certamente trará resultados muito positivos para os clientes da Gurupi Sementes.