Para a empresa brasileira, a informação é o primeiro passo para o consumidor comer melhor
Muitas pessoas tem dúvidas na hora de escolher alimentos no mercado. Saber mais sobre as hortaliças e frutas, além de seus processos de plantio, permite que o consumidor coma melhor e tenha uma vida mais saudável. Foi esse argumento que impulsionou a ISLA Sementes a elaborar uma maneira acessÃvel e didática para aproximar ainda mais do público do universo agrícola. Assim, surgiu a animação “Formas de Cultivo“.
O filme tem uma linguagem leve e didática, que permite a abrangência de diversos públicos – das crianças ao adultos, dos campos às metrópoles – Â explicando as principais diferenças entre os cultivos Convencional, Orgânico e Hidropônico. O personagem Sementito, mascote da ISLA, também está presente na produção e dá dicas sobre os processos.
“Percebemos que, muitas vezes, o consumidor não sabe a diferença entre as formas de cultivo. Acreditamos que o acesso à informação dá ferramentas para a escolha de cada um. A partir do momento que a pessoa sabe de onde vem seu alimento, estará preparada para escolher a melhor opção para a sua mesa“, diz Andrei Santos, diretor da ISLA Sementes.
Além de levar conhecimento, a empresa também quer valorizar a figura do produtor ao público. “Para um artigo chegar na prateleira do mercado ou na feira, muitos passos são necessários no processo. Não importa se o alimento é convencional, orgânico ou hidropônico. Sem o produtor simplesmente nada seria possível. Queremos reforçar a importância desses agricultores para o consumidor final. Eles enfrentam adversidades da natureza e do mercado, tudo para o alimento chegar às mãos de quem vai consumir e muitas vezes não há reconhecimento“, completa Andrei.
A animação “Formas de Cultivo“ foi produzida pelos estúdios AnimUp, de Porto Alegre, e lançada no canal da ISLA Sementes no YouTube.