A Hortitec vai acontecer no período de 22 a 24 de junho, em Holambra, e deve reunir 30 mil visitantes e mais de 400 empresas estarão expondo seus produtos e serviços
A 23ª Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, reservou para os dias 22 a 24 de junho, em Holambra (SP) um leque de informações e tecnologias que visam aumento de produtividade e redução de custos nos mais variados setores (máquinas, equipamentos, irrigação, mudas, etc.).
“Apesar da crise que o país enfrenta, o setor agro tem conseguido se salvar, pois tem aumentado a tendência de uma alimentação mais saudável por parte dos consumidores, o que incentiva a produção de uma maior quantidade e variedade de diferentes tipos de hortaliças e frutas“, diz Renato Opitz, diretor geral da Hortitec.
Segundo ele, alguns setores do agronegócio voltados à exportação têm se beneficiado da desvalorização do real frente às principais moedas. “O principal destaque nesta área é o setor florestal, que visita a Hortitec em busca de novidades na área de produção em estufas, incluindo tecnologias de automação“, continua.
Ponto de encontro
AHortitec, sendo o principal evento do setor na América Latina, acaba atraindo interesse dos principais produtores e das mais importantes empresas expositoras, por ser um ótimo ponto de encontro para a troca de ideias, realização de negócios, encontros setoriais e fonte de informações para planejamento das atividades dos empresários envolvidos.
Em 2015 quase 30 mil pessoas passaram pelo evento, entre profissionais do agronegócio, estudantes e produtores rurais. Para este ano, a estimativa é superar esse número.
Com este seleto público e a grande presença de profissionais e empresas estrangeiras de diversas partes do mundo, a edição 2016já se mostra consolidada como evento internacional. Estufas, telas, ferramentas, embalagens, vasos, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados estarão entre os itens expostos aos visitantes.
Convites são distribuídos pelos expositores para seus clientes, mas para quem deseja visitar a feira e não tem o acesso, os ingressos serão vendidos a R$36,00/inteira e R$ 18,00/estudantes e melhor idade.