A Vale Fertilizantes obteve a licença de instalação do projeto de Ampliação da Cava e estruturas de apoio a mineração do Complexo Mineroquímico de Cajati. A expansão da lavra para extração de minério de fosfato possibilitará o aumento de vida útil do Complexo até 2036.
O projeto fortalece a economia local e assegura ao País a oferta de fosfato bicálcico, produto voltado à indústria de nutrição animal. A Vale Fertilizantes responde por 50% desse mercado, que tem grande importância para o desenvolvimento agropecuário brasileiro.
Meio Ambiente
Durante a fase de implantação, diversas ações de preservação ambiental serão realizadas, com destaque para o manejo da fauna e flora das áreas diretamente afetadas e reaproveitamento da camada de solo superficial das áreas de supressão em processos de recuperação de áreas degradadas do Complexo.
Localizada na região do Vale do Ribeira (SP), o Complexo Mineroquímico de Cajati iniciou suas atividades de industrialização e comercialização de fertilizantes em 1938 e, hoje, é a maior produtora brasileira de fosfato bicálcico.