Entre os dias 22 a 24 de junho a Bayer esteve presente na 23ª Hortitec ““ Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra (SP), ““ com suas principais novidades para o segmento de hortifrúti. Sempre ao lado do produtor, a empresa celebra em 2016 o centenário da marca Nunhems, que faz parte da unidade de negócio de Sementes de Hortaliças da Bayer, e apresenta um conjunto de soluções integradas para o controle de doenças.
Neste ano a empresa aproveitou o espaço na maior feira de horticultura da América Latina para fazer o lançamento oficial do Bayfolan® Cobre, um fertilizante foliar de formulação diferenciada que permite o desenvolvimento de plantas mais vigorosas e produtivas. Rico em aminoácidos e cobre, o produto contribui para o equilíbrio do metabolismo das plantas, aumentando a eficiência no transporte e na absorção de nutrientes.
“Esta nova fórmula faz com que os nutrientes penetrem com mais facilidade na planta, deixando-as menos vulneráveis à lavagem pelas chuvas e irrigação. Os aminoácidos presentes facilitam a rápida assimilação e o movimento dos demais nutrientes na planta, proporcionando um surpreendente efeito antiestresse e nutritivo“, explica Fabio Maia, gerente de Marketing Estratégico da Bayer para Frutas & Vegetais.
Segundo o executivo, os aminoácidos também atuam como reguladores do balanço hídrico quando as plantas estão sob altas temperaturas, e oferecem mais resistência ao ataque de patógenos. “E para atender às necessidades dos nossos clientes com soluções inovadoras, neste sentido a empresa apresentou também, durante o evento, o Serenade®, um fungicida biológico que, com o Bayfolan® Cobre, proporcionam um manejo sustentável para uma safra mais saudável e produtiva.“
100 anos de credibilidade
Em 2016 a Bayer celebra os 100 anos de sua marca de sementes de hortaliças Nunhems. E, para comemorar, a empresa lançou na Hortitec um novo híbrido de tomate, o Arendell.
Adaptado para o cultivo em diferentes regiões do País,Arendell pode proporcionar elevada produtividade aliada a uma excelente pós-colheita, entregando firmeza, cor e muito sabor, com plantas vigorosas de boa cobertura foliar. “Entre as vantagens que foram vistas pelos produtores, logo na primeira penca estão maior resistência a doenças, mais qualidade e uniformidade, sabor e sanidade de plantas“, destaca Paulo Tomaseto, gerente Nacional de Vendas da unidade de Sementes de Hortaliças da Bayer.
Outro destaque do evento foia apresentação da cebola Dulciana, variedade de elevada produtividade e com raízes e folhas mais fortes. A Dulcianaentrega diferenciais como uniformidade, qualidade superior de bulbos e alta resistência à raiz rosada (doença do solo que mais afeta a produção de cebolas no Brasil), além de baixa pungência, ou seja, sabor mais suave com menos ardência.
“O mercado procura por produtos de alta qualidade e produtividade elevada, características presentes na boa genética dos materiais da marca Nunhems, que há mais de 100 anos leva à mesa da população hortaliças de qualidade“, completa Tomaseto. A equipe de especialistas da Bayer esteve presente na feira para orientar os produtores sobre as melhores soluções para o manejo dos cultivos.