A Atlántica Agrícola é uma empresa espanhola de fertilizantes especiais voltados para a agricultura sustentável (convencional e orgânica). Na Hortitec, a empresa apresentou sua linha de substâncias húmicas, aminoácidos, indutores de resistência vegetal, e ainda lançou o KRAKEN, o TRYTON e o ANTEO, que chegam para complementar o tratamento já consagrado, apelidado deTrio de Ouro, para indução de resistência às plantas.
Presente no mercado brasileiro desde 2011, Ederson Fernandes de Melo, coordenador Comercial Nacional da empresa, informa que a Atlántica Agrícola atua no mercado mundial desde 1982.
Linha de produtos
Atualmente, a Atlántica Agrícola trabalha com uma linha de fertilizantes foliares quelatados, uma linha de aminoácidos e bioestimulantes, outra linha de corretores de carências, e ainda a linha de corretores de solo, além dos NPK solúveis para fertirrigação.
“Temos como premissa trabalhar para uma agricultura sustentável, com produtos sem resíduo tóxico, de origem vegetal ou mineral. A Linha Verde, que estamos lançando, já tem três produtos registrados no Brasil, com a expectativa de outros dois. No total, essa linha engloba 12 produtos“, informa o representante da empresa.
A Atlántica Agrícola atua tanto no mercado de grandes culturas como de HF, com soluções voltadas para a nutrição e resistência das plantas, fortalecendo o seu sistema de autodefesa, tornando-as, por meio da nutrição equilibrada, mais tolerantes às adversidades climáticas, bem como ao ataque de pragas e doenças.
A Hortitec
Este é o quinto ano em que a Atlántica Agrícola participa da Hortitec, a cada ano lançando produtos com sucesso absoluto. “Para nós, a importância de estarmos na feira está no estreitamento do relacionamento com os clientes, parceiros, consultores e visitantes em geral, desejosos pornovas tecnologias“, justifica Ederson Fernandes.
Nesse ano, além da massiva frequência de seus clientes, o estande da Atlántica Agrícola contou com a presença de Rodrigo Garcia, diretor Comercial Internacional; CristobalLillo, diiretor Financeiro Internacional (ambos vindos da Espanha para prestigiar o evento), além do recente reforço do time, com as novas contratações: Ricardo Zepter, como diretor Nacional do Brasil; Iná Tonolli para o departamento financeiro e Leonardo Rodriguez para o faturamento.
É dessa forma, acreditando na força do agribusiness do Brasil, que a Atlántica Agrícola pretende investi, cada vez mais no Brasil, com equipe profissional qualificada, produtos inovadores e soluções modernas feitas sob medida para o produtor, com respeito à saúde das famílias.