17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Hortifrúti Apex - Plantando o futuro

Apex – Plantando o futuro

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz00

Esta é a quarta participação da Apex na Hortitec. Entre as novidades levadas pela empresa está a Turfapex, que chamou a atenção dos visitantes. Trata-se de um substrato especial para plantas à base de turfa de Sphagnum.

Originado da Letônia, o produto é produzido por Stender AG,na Alemanha, tendo como importador/distribuidor exclusivo para o Brasila Apex Agro Comércio de Insumos Agrícolas Ltda.

A turfa de Sphagnum é considerada uma das principais matérias-primas para substratos no mundo. Este material é de origem vegetal (esfagno ou musgo), parcialmente decomposto, encontrado em camadas geralmente em regiões pantanosas e também sob montanhas.

Também é muito comum em regiões de temperaturas mais baixas. A turfa de Sphagnum (Turfapex S ““ 110), comercializada pela Apex Agro, tem as seguintes características:

→ Totalmente livre de agentes contaminantes;

→Material sólido de origem orgânica e de coloração marrom.

Garantias:

CRA- Capacidade de retenção de água: 360,000% peso/peso

CE ““ Condutividade elétrica: 0,0200 mS/cm

pH ““ Potencial de hidrogênio: 6,000

Densidade: 330,000kg/m3

Umidademáxima:65,000% peso/peso

O evento

Gercindo Zarpelon, diretor comercial da Apex, diz que a participação da empresa se deu devido aos seus clientes e distribuidores de todo o Brasil estarem presentes na Hortitec; segundo porque os fornecedores internacionais visitaram a estande da empresa durante o evento, e por último, para fixar sua marca na mente daqueles que passaram por lá. “Nosso intuito não foi fechar negócios durante a Hortitec, mas expor nosso know how. E alcançamos nossa meta com sucesso“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes