17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Hortifrúti Hidrosense apresenta injetora de fertilizante na Hortitec

Hidrosense apresenta injetora de fertilizante na Hortitec

 

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Hidrosense, empresa especializada em monitoramento de irrigação, apresentou na Hortitec 2016 seu mais novo lançamento ““ o Hidroferti. O produto é inovador na sua concepção, dosando os fertilizantes líquidos diretamente na linha de irrigação, de acordo com a necessidade de cada plantio.

Com o Hidroferti se programa o setor a ser irrigado, a “receita“ de fertirrigação e a condutividade elétrica. Toda a programação é feita por meio de um display gráfico e um teclado sensível de maneira fácil e intuitiva. Para cada setor pode-se usar uma “receita“ e uma condutividade elétrica específica.

O Hidrofertipode trabalhar com até seis injetoras de fertilizantes, dando total flexibilidade para a formulação de “receitas“ e atendendo a necessidade de diferentes cultivos num mesmo sistema de irrigação.O objetivo é atender um crescente mercado de produtores que investem em tecnologia e querem praticidade e precisão na fertirrigação.

Viabilidade

“O Hidroferti chega ao mercado nacional com um preço competitivo, permitindo ao produtor ter uma tecnologia de ponta em sua plantação. Contamos ainda com mão de obra especializada e a possibilidade de manutenção rápida e de baixo custo, já que o nosso produto é 100% nacional“, revela EnisonPozzani, diretor da Hidrosense.

Hidroferti – S

Com desenvolvimento 100% nacional e tecnologia de ponta, a Hidrosense traz o Hidroferti. Um equipamento robusto e compacto para controle de injeção direta de fertilizantes líquidos na linha de irrigação.

Com um projeto inovador de bombas dosadoras de diafragma de longa duração, o Hidrofertifoi projetado em cada detalhe para oferecer simplicidade na instalação e operação, com baixíssimo custo de manutenção.

Como funcionam

Os modelos Hidroferti-S funcionam associados a um controlador de irrigação externo (de qualquer marca ou modelo, não fornecido com o equipamento). Quando um setor de irrigação é acionado, uma ligação elétrica do Hidroferti em paralelo com a válvula solenoide identifica o setor, a formulação e o EC programados.

Um programa especialmente desenvolvido proporciona um controle preciso e com rápida estabilização do EC na linha de irrigação (< 15 segundos).

Modelos:

  • Ferti 20S/EC: dois injetores de fertilizantes, controle de EC (medição de PH opcional);

Vazões de 1 a 35 M3/H

  • FERTI 40S/EC : 4 injetores de fertilizantes , controle de EC (medição de PH opcional);

Vazões de 2 a 60 M3/H

  • Ferti 60S/ECPH: seis injetores de fertilizantes, controle de EC, medição de PH

Vazões de 4 a 90 M3/H – instalação simples e rápida

Mais informações podem ser obtidas no www.hidrosense.com.br

A Hidrosense

A Hidrosense foi fundada em 2002 juntamente com a assinatura do contrato de licenciamento de exploração de patente da tecnologia Irrigás, da Embrapa. Os equipamentos da linha digital são os únicos no mercado mundial a oferecer a medição de umidade (tensão de água) em substratos agrícolas, seja em vasos para produção de flores, seja em células de bandejas para o cultivo de mudas de hortaliças.

Também são os únicos equipamentos controladores de irrigação inteligentes, em que a irrigação é automatizada não por simples programadores horários, mas pela real necessidade de água das plantas.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes