17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Hortifrúti Ginegar Polysack - Investindo no futuro da horticultura

Ginegar Polysack – Investindo no futuro da horticultura

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Para a Ginegar Polysack, é importante participar da Hortitec pela possibilidade de demonstrar ao público do mercado agrícola as novidades com relação aos produtos, às novas tecnologias e à implementação delas. “É isso que nos motiva a participar da feira, pois o nosso objetivo é demonstrar para o produtor rural que sempre existem novas possibilidades, e os nossos materiais podem ser colocados em diversas situações diferentes, com condições climáticas variadas em todo o Brasil“, afirma Débora Cristina Maia, coordenadora de Vendas da Ginegar Polysack em GO, DF, MG, ES e RJ.

Novidades

Entre as novidades apresentadas pela Ginegar Polysack estavam os mulchings coloridos, cada qual com uma especificidade, como aquecer o solo, repelir os insetos, além dos tradicionais, bem como os telados.

As telas diferenciadas da Ginegar Polysack são as Chromatinet, especialmente a vermelha, que faz a fotoconversão de luz, trazendo grandes benefícios para várias culturas, como a antecipação de ciclo, redução do nível de insetos e muitos outros pontos importantes para o ganho de produtividade.

“Outro material de igual importância e que está há dois anos no Brasil, mas ainda assim o posicionamos como material novo, é o Sun Cover Blue, o plástico azul. É um material novo que traz algumas características importantes para os produtores, como a redução de temperatura – de 4 a 5ºC – nos períodos de verão ou de altas temperaturas em algumas regiões do Brasil“, apresenta a especialista.

Isso é muito importante para algumas culturas, e até mesmo para o conforto térmico das plantas, que não podem ficar estressadas para apresentar um bom potencial produtivo.

Atuação

Estande sempre lotado, na Hortitec - Créditos Ana Maria Diniz
Estande sempre lotado, na Hortitec – Créditos Ana Maria Diniz

A Ginegar Polysack atua em diversas regiões do Brasil, e tem tido muito sucesso com o uso dos telados,que hoje é uma tendência. “São estruturas que possibilitam a redução do investimento inicial, se comparado com uma área de estufa, e tem um resultado muito significativo com relação à produtividade, ganho de peso, calibre de fruto, coloração, ºbrix de algumas culturas, entre outros“, pontua Débora Cristina.

O evento

A Hortitec é um evento que a Ginegar Polysack participa já há alguns anos e vê um retorno muito positivo, pela visibilidade que traz para o produtor rural. “O balanço da Hortitec 2016 foi bastante positivo, poisrecebemos visitas de produtores de várias localidades do Brasil.Percebemos que os produtores evoluíram para empresários rurais, por estarem buscando novas tecnologias e crescimento profissional, resultando em ganhos comerciais“, diz Débora Cristina, que aponta o sucesso da empresa como reflexo do sucessodo cliente.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes