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Luxembourg Brasil é a marca da confiança

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Pelo 3º ano a Luxembourg Brasil participou da Hortitec. “A importância de estarmos nesse evento se dá pela interação e comunhão de tecnologias novas, as quais mudam ano a ano.A Hortitec é a melhor feira agrícola do Brasil, e por isso a Luxembourg Brasil decidiu participar desse evento“, justifica Marcelo Antunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da empresa.

A Luxembourg Brasil dispõe de alta tecnologia em fertilizantes foliares e produtos para proteção de plantas, dentre elicitores/indutores de resistência, produtos de ação fungistática/bacteriostática e os “adjuvantes“ como complementos, aumentando a performance na aplicação dos produtos fungicidas, inseticidas e herbicidas.

Inovação

A Luxembourg Brasil, que tem forte ação em grãos, entrou há pouco tempo no mercado de HF.“Com a Hortitec, que foi muito interessante neste ano, lançamos o trabalho da Luxembourg Brasil com foco forte no setor de hortifrúti. Tivemos visitas de colombianos, venezuelanos, uruguaios, argentinos, citando os oriundos da América do Sul, como também a nível nacional, do Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Manaus, Amazonas, Bahia, Belém do Pará e Santarém. São comboios que vieram do Brasil inteiro em caravanas“, conta Marcelo Antunes.

A equipe presente no evento aproveitou a oportunidade para estreitar contato com produtores não só de HF, mas também de grãos, feijão, café, de pimenta, enfim, de toda a cadeia agrícola.

Estratégia

A Luxembourg Brasil destacou, durante a Hortitec, o produto de nome “Amarillo“, que é uma isca de insetos (pragas)que age com o reflexo da luz ambiente formando tipos de ondas e cores, atraindo vários tipos de insetos. “Esse é um tipo de tecnologia que atinge e preenche muito bem a horticultura, seja em pequena ou grande escala, em estufa convencional ou hidropônica“, garante Marcelo Antunes.

O produto consiste em uma cola composta por nanopartículas de alta tecnologia que refletem a luz do sol, resultando na emissão de vários tipos de ondas muito além das sete cores do arco-íris, que é o que o ser humano consegue enxergar. “O inseto enxerga centenas de tipos de onda, que o atrai, deixando-o colado no Amarillo. A isca pode ser aplicada (pulverizada ou pincelada) em qualquer superfície que seja impermeável e que não absorva água, como filmes plásticos ou garrafas pet,aumentando a durabilidade de ação do produto“, pontua o gerente da empresa.

Ainda segundo ele, a eficiência do Amarillo é de 100%. Além disso, o produto é 100% ecológico, não é atrativo para os vários tipos abelhas ou mamangava (insetos polinizadores), pois não tem cheiro.

Dentro da estufa o Amarillo tem durabilidade de até três meses. Se antes disso toda a superfície dele estiver coberta com insetos, o produtor pode fazer uma reaplicação do produto sobre os insetos já colados, o que pode acontecer por mais três ou quatro vezes, dependendo da infestação, além de ser lavável com qualquer detergente e água, facilitando sua remoção e limpeza.

Dentro ou fora da estufa ele pode servir também como controle massivo, pegando grande quantidade de insetos, ou então como monitoramento da entrada de pragas em grandes culturas, como algodão, soja e feijão. “A estratégia permite constatar, então, o quanto de praga está entrando na cultura, qual o tipo e por qual lado da cultura está entrando, racionalizando a pulverização ou dando starts para entrar com a pulverização contra aquele tipo de inseto“, explica Marcelo Antunes.

Custo

O investimento necessário para implantação do Amarillo é muito baixo. Um litro do produto pulveriza 15 m², sendo recomendados 5% em relação à área da estufa, no mínimo. “Em uma estufa de 1.000 mil m², por exemplo, usa-se 5% de pulverização, ou 50 m² pulverizados visando o controle massivo de inseto. O custo do produto, calculado por metro quadrado, fica em torno de cinco a seis vezes mais barato que os concorrentes, e aindapode ser reaplicado na mesma base já utilizada, durando por mais três meses“, conclui o profissional.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

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