A Isla Sementes comemorou o sucesso de seu estande na 23ª edição da Hortitec, que teve decoração moderna e minimalista, com detalhes em madeira e muita cor, o que agradou pelo layout. Já em relação ao atendimento, uma equipe com cerca de 20 pessoas estava totalmente dedicada a receber bem todos os visitantes.
Sobre os produtos, a empresa investiu na qualidade e diferenciação dos artigos in natura expostos, com destaque para a Linha Super Sabor. “Além de uma completa linha de híbridos, o portfólio da Isla destacou-se por apresentar produtos alinhados às principais tendências da horticultura, produtos diferenciados em apresentação, cor e sabor e,claro, muito produtivos“, afirma o gerente de vendas, Cláudio Nunes Martins.
Outra novidade que chamou a atenção do público foi a ação de venda inédita, nunca feita por nenhuma empresa de sementes na feira, que constituÃa na possibilidade do visitante levar para casa sementes de todos os produtos expostos no estande.
Sucesso absoluto
Entre as cultivares que fizeram sucesso, a abóbora Mini Jack e a berinjela Niobe encantaram o público com seus formatos diferenciados. Mas, foram as alfaces peletizadas a grade atração, com destaque para Atalaia e Itaúna, da Linha Frisée, que apresentaram um volume muito expressivo de vendas, além da procura dos consumidores por informações durante todo período da feira.
As alfaces, além da adaptabilidade às características climáticas brasileiras, têm sabor adocicado dos talos, que permite usos diversos na gastronomia.
O Pepino Híbrido Durango, sem amargor e com melhor digestibilidade, também agradou os visitantes. “O Durango tem digestibilidade melhor e não tem aquele gosto amargo que encontramos no mercado, ou seja, ele tem menos cucurbitacina, a substância que provoca o amargor“, explica.
Já o Feijão Xaxá – que tem diferenciação na qualidade de vagens e produtividade, além de excelente sabor e conservação pós-colheita – chamou a atenção pela estrutura das vagens. “O Xaxá tem realmente uma característica diferenciada no mercado frente aos materiais disponíveis, principalmente porque a vagem não é tão “˜borrachuda’ quando se compara às tradicionais, é uma vagem que não forma um grão tão rápido dentro e tem material bem crocante“, disse.
O evento
A Islaparticipa da Hortitec desde 2003. Segundo a empresa, a feira mais importante do setor na América Latina é uma excelente oportunidade para trocar informações com todos os elos da cadeia, produtores, distribuidores, varejistas e o consumidor final. “A cada ano que passa sentimos a evolução da feira, do público e a qualidade dos contatos e dos negócios“, elogiou o gerente.