17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Lonza expande sua atuação na agricultura

Lonza expande sua atuação na agricultura

 

A Lonza começa a atuar no segmento de grãos e lança três produtos na linha de adjuvantes de calda

 

Fotos-Lonza.
Fotos-Lonza.

A Lonza, empresa suíça líder global em controle microbiológico, entra agora no segmento de grãos, em destaque os cereais. “Este foi um ano em que testamos o alcance da performance dos nossos produtos, deixando claro que a Lonza está investindo pesado nesse ramo da agricultura. Isso porque nosso desenvolvimento inicial foi voltado para HF, citros e café, e agora queremos levar essa mesma expertise para os cereais, com dados de pesquisa que embasam a eficácia dos produtos“, diz Glayce de Oliveira Lopes Borges, supervisora de desenvolvimento de mercado da Lonza.

Entrando nesse segmento, a Lonza expande sua área de atuação no território brasileiro, o que é uma grande conquista para toda a equipe, que realizou um trabalho árduo para chegar a esse resultado.

Portfólio

Além da linha Frexus, a empresa tem, para 2016, dois lançamentos, sendo o primeiro a linha de especialidades Velcis, para formulações, como adjuvantes, biocidas e outros componentes de fertilizantes e pesticidas, voltada para o atendimento industrial, e o segundo, voltado para o atendimento ao cliente final, que é a linha Celenco, uma marca global da empresa, de adjuvantes de calda.

 “Nessa linha foram lançados três produtos na Hortitec, chamados Celenco pH Agro, Celenco DC Prime e Celenco AG+. Os três apresentam como finalidade potencializar os produtos que estão na calda de pulverização, mas com modos de ação diferentes“, explica Glayce.

A linha Celenco foi desenvolvida para ser uma ferramenta na busca por melhores resultados. Ela vem para melhorar a eficácia dos defensivos, minimizando possíveis problemas inerentes ao processo, resultando em maior produtividade final da lavoura.“A receptividade do mercado para estes produtos foi tão positiva que a Lonza já está trabalhando na ampliação de seu portfólio de produtos e inovações para serem apresentadas na Hortitec 2017“, complementa Glayce.

 Equipe da Lonza durante a Hortitec, feira que ocorreu os lançamentos da linha Celenco - Fotos Lonza
Equipe da Lonza durante a Hortitec, feira que ocorreu os lançamentos da linha Celenco – Fotos Lonza

Resultados comprovados

 

A Lonza, especializada em químicos, mantém parceria com institutos de pesquisa que conferem laudos oficiais de eficácia de seus produtos, o que torna o trabalho apto a ser aplicado no campo.

Os resultados podem ser conferidos no salto global de faturamento de 50 vezes que o segmento agrícola da empresa deu de 2013 para 2016, fazendo com que a Lonza olhe para o setor agrícola de forma diferente. “Sendo uma empresa de acionistas, os investidores apostam neste segmento agro. Sua maior atuação, entretanto, ainda são as áreas: farmacêutica, tratamento de água, tanto recreacional, com a marca HTH (cloro de piscina), como municipal, sendo responsável por boa parte do tratamento da água utilizada nas residências“, enumera Glayce Lopes.

A Lonza também trabalha com soluções industriais, estando presente nos bactericidas utilizados nas tintas, no tratamento do couro utilizado em roupas para evitar sua deterioração, bem como madeira, com a linha Tanalith, que teve sua fábrica inaugurada recentemente no Brasil.

Fachada da Lonza
Fachada da Lonza

Lonza no Brasil

 

A Lonzaconta com unidades produtivas e um Centro de Tecnologias na América do Sul. Atualmente, soma equipes de distribuição nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, todo o Nordeste, e ainda três representantes comerciais que ficam localizados no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Primamos pelo atendimento no campo, e por isso só ampliamosnossas áreas de atuação com a certeza que vamos conseguir fazer um atendimento de excelência. Para tal, contamos com profissionais altamente qualificados e treinados, com amplo conhecimento da linha Lonza em geral. Por isso, nosso índice de reclamação e insatisfação é zero, o que, para nós, é motivo de muito orgulho“, finaliza Glayce de Oliveira.

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes