17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Ourofino Agrociência apresenta novidades na VI Andav

Ourofino Agrociência apresenta novidades na VI Andav

Ourofino_Agrociência - Fábrica Uberaba
Ourofino_Agrociência – Fábrica Uberaba

Entre 15 e 17 de agosto, a Ourofino Agrociência marcou presença no VI Congresso Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários), com novidades para os participantes.

Para oferecer ao produtor qualidade, credibilidade e tecnologia de ponta, a Agrociência incrementa o portfólio constantemente. Prova disso são os novos produtos que passam a compor o portfólio da empresa em 2016: Racio e Terra Forte, além de outras novidades que chegarão até o final do semestre.

Registrado para as culturas de soja, milho, algodão, feijão e pastagens, o Terra Forte, por exemplo, tem como objetivo tratar e proteger as sementes de pragas de solo, buscando mais produtividade na lavoura. “O Terra Forte chega para compor o nosso portfólio e ser mais uma solução para o produtor. Com uma formulação líquida, o produto oferece amplo espectro de controle e mais residual, em uma aplicação com melhor uniformidade e solubilidade devido a sua tecnologia de formulação. Para os próximos anos, já temos outros 36 produtos protocolados, incluindo herbicidas, inseticidas e fungicidas“, comenta AntonioNucci, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.

Com pouco mais de meia década de história, a Agrociência está driblando a crise com a obtenção dos novos registros de produtos, além de alcançar aumento de marketshare e faturamento. Em 2015, o sucesso do direcionamento no mercado possibilitou à empresa um faturamento de mais de R$ 530 milhões.

“No ano passado, a Ourofino mudou seus rumos para se preparar para a nova realidade e deu muito certo. Neste ano, devemos continuar colhendo bons frutos dessa mudança de estratégia e consolidar nossa posição no mercado. Este é o momento da empresa se posicionar junto aos clientes e fornecedores, mostrando ser capaz de firmar parcerias em longo prazo e que possam trazer benefícios mútuos“, diz Marcelo Abdo, diretor Administrativo e Financeiro da Ourofino Agrociência.

Estrutura renovada

Para dar suporte a esse crescimento, a empresa conta com uma nova estrutura diretiva. A mudança principal está no comando da companhia: os sócios-fundadores Jardel Massari e Norival Bonamichi são os novos presidente e vice-presidente, respectivamente.

Ambos também integram o Conselho de Administração ao lado de Marcos Fava Neves, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Souto, representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e João Sereno Lammel, conselheiro independente.

Responsável pelo direcionamento estratégico da Ourofino, Luciano Galera assume como diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento. Na área comercial, Miguel Favotto Padilha comanda a Diretoria Nacional, atuando com três outros diretores setorizados: Gerson Luiz Levandowski, diretor responsável pela região Sudoeste; José Renato Pavão, diretor responsável pela divisão Cana; e Rogério Vargas, diretor responsável pelo Centro-Leste.

“Estamos em uma velocidade extremamente alta com a OurofinoAgrociência. Afinal, é necessário estarmos conectados com as necessidades dos produtores e com as tendências tecnológicas do mercado. A reestruturação, com o envolvimento de uma equipe multidisciplinar, é parte de um planejamento estabelecido para alcançar metas e consolidar a empresa como referência no agronegócio brasileiro“, afirma NorivalBonamichi, presidente da empresa.

Congresso Andav

Durante a VICongresso Andav, a OurofinoAgrociência apresentou pela primeira vez ao mercado o personagem Agrilson, lançado recentemente nas redes sociais. Responsável por dicas de desenvolvimento agrícola e referência no agronegócio brasileiro, esse homem do campo leva informações sobre tecnologias, curiosidades do setor e técnicas sobre manejo e pragas do campo.

Sobre a OurofinoAgrociência

A OurofinoAgrociência é uma empresa 100% brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de litros por ano. São mais de 54 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado. Mais informações no site www.ourofinoagrociencia.com.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes