A CCBC realiza, de 23 a 29 de setembro, a terceira edição do projeto “Doing Business in Canada: Brazilian Coffee”, com o objetivo de promover o café brasileiro no Canadá. A missão prevê rodadas de negócios em Montréal, cupping em Toronto e participação na feira “The Canadian Coffee and Tea Show 2016“, a maior do setor no país.
O Brasil já é o segundo maior fornecedor de café verde para o Canadá; porém, o principal objetivo da CCBC é promover o café especial, que vem aos poucos conquistando o mercado internacional. Entre as empresas que integram a missão estão a representante Export Plataform e a mineira São Gotardo, que ainda não exporta para o Canadá.
“É um trabalho que fazemos anualmente na CCBC, porque é preciso mudar a forma como a maioria dos canadenses ainda vê o café brasileiro“, afirma o diretor de Relações Institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis.
De acordo com pesquisa da Euromonitor, o mercado de café no Canadá cresceu 4% em volume e 16% em valor em 2015. A expectativa é de alta pelo menos até 2020, com destaque para o café em cápsulas, que deve crescer cerca de 140% no período 2015-2020.