Agromarketing, curso online criado em parceria entre Markerstrat e Pecege, está levando conhecimento para alunos de 12 diferentes estados, além do Distrito Federal
Diante dos desafios da mobilidade urbana nos grandes centros, da rotina exaustiva e dos muitos quilômetros que costumam separar a população dos principais polos de ensino e pesquisa do Brasil, a educação a distância tem se mostrado ferramenta fundamental para formação e qualificação profissional. No agronegócio, a importância do EAD cresce de acordo com os desafios de mobilidade que acompanham o setor que tem ampla distribuição geográfica no país.
Exemplo disso é o curso “Gestão de Marketing no Agronegócio“, resultado da união de duas instituições que são referência em de pesquisas sobre gestão para o setor, sediadas, respetivamente, em Piracicaba e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As instituições reúnem um corpo de profissionais especializados com ampla experiência teórica e prática e conseguiu levar este conhecimento para alunos de 12 diferentes estados, além do Distrito Federal.
“As modernas ferramentas de ensino têm permitido que profissionais que atuam em cidades de norte a sul do Brasil, como Paragominas e Erechim, tenham acesso à conteúdos disponíveis nos principais centros do país“, avalia Roberto Fava Scare, o coordenador acadêmico do curso, professor de Marketing e Estratégia da USP em Ribeirão Preto e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.
Embora distribuídos por uma ampla região geográfica, os alunos do curso têm características em comum. Possuem em média 5 anos de formados e que buscam conhecimento técnico que possa ser aplicado nas empresas. A maioria atua ou pretende atuar em companhias que fornecem produtos e serviços para o agronegócio como empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.
Tecnologia – As aulas são realizadas 100% na modalidade de ensino a distância. O curso utiliza ferramentas modernas de ensino a distância e tem duração de seis meses com 80 horas de aulas online. As aulas, com duração de 4 horas, são ministradas durante a semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h. Sua estrutura é dividida em Marketing Operacional e Marketing Estratégico e composta por 16 módulos temáticos que incluem 4 horas de aula e uma hora de estudos.
As aulas da segunda turma do curso começam dia 3 de outubro. Para informações e inscrição, os interessados podem acessar o site: http://pecege.org.br/agromkt/Â ou ligar para (19) 3377-0937 (19) 3375-4251 ou (19) 99948-4769 (WhatsApp)
Sobre a Markestrat
Fundada em 2004, a Markestrat é um centro de projetos e pesquisa formado por mestres e doutores da área de negócios. Seu objetivo é aumentar o valor do negócio agropecuário, baseado em experiências profissionais e acadêmicas, com foco na análise, Planejamento e implementação de estratégias para organizações orientadas ao mercado.
Sobre o Pecege
O Pecege engloba instituições e projetos com um objetivo em comum: inovar na transmissão e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e possÃveis soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.