Todos os anos a ISLA Sementes lança tradicional calendário que vai muito além dos dias e meses do ano, apresentando dicas e novidades do setor para produtores e consumidores. Em formato “Risque e Rabisque”, o item é presenteado para os clientes que fizerem compras na ISLA ou encomendado separadamente, até acabar o estoque.
Em 2016, o tema central foi sobre as “Tendências da Horticultura”. Empreendedorismo no Agronegócio, ResÃduo Zero, Rastreabilidade, Hortaliças de alto valor agregado e Orgânicos foram alguns dos assuntos destacados mês a mês. Para 2017, a mesma temática volta a ser destaque, mas agora com apresentação de Cases de Sucesso de parceiros e clientes ISLA.
“A ideia com o calendário foi trazer temas técnicos e cases de sucesso para incentivar produtores e consumidores da Horticultura durante todo o ano“, contou Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA.
Para abrir o calendário, em Janeiro, o tema escolhido foi o Canal do Horticultor. Lançado esse ano pela ISLA, a ferramenta digital apresenta novidades do mercado da horticultura, dicas técnicas para melhorar a performance na lavoura, tendências e novidades sobre produtos e modos de cultivo que tem como objetivo falar especialmente para o horticultor brasileiro.
Em Fevereiro o tema escolhido foi “˜ResÃduo Zero’ com o case da Coopyfrutas que busca atender os padrões de qualidade exigidos pelos supermercados europeus, tais como resíduo mÃnimo ou ausência de defensivo agrícola. Já em Março com o tema Rastreabilidade, o case de destaque é o da Trebeschi Tomates que produz tomates em mais de 15 municípios brasileiros e mostra como o rastreamento é essencial para segurança do alimento, que culminam em aumentar a confiança do consumidor.
Os cases dos meses seguintes são: Colheita Jovem, Hortaliças de alto valor agregado, Hortaliças Super Sabor, Hidroponia, Hortaliças Prontas para o consumo; Orgânicos, Hortaliças Embaladas, Cultivo Protegido ““ Estufas, e para finalizar Responsabilidade Ambiental ““ Conservação de solo e água e novo código florestal.
As histórias que ganharam destaque no calendário serão apresentadas de forma mais abrangente no Canal do horticultor. Acompanhe pelo site e redes sociais:
 www.canaldohorticultor.com.br
www.facebook.com.br/canaldohorticultor
www.instagram.com/canaldohorticultor