Empresa de sementes inova com dia de campo repleto de lançamentos e tendências para cultivo em condições tropicais
Com mais de 80 variedades, de sete espécies, a empresa de sementes Sakata realizou um dia de campo focado totalmente em solanáceas e cucurbitáceas ““ com genética adaptada ao cultivo sob condições tropicais (calor e umidade).
Mais de 1.300 produtores de todo o Brasil, além de distribuidores e demais profissionais da área, puderam conferir, entre os dias 21 e 24 de novembro, os lançamentos exclusivos da empresa, em sua Estação Experimental, localizada na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.
O Sakata Sum Day trouxe novas variedades de tomate, pimentão, pepino, abóbora, abobrinha, quiabo e berinjela, apresentando produtos mais resistentes a doenças e às intempéries climáticas, com diferenciais também no tamanho, formato, cor e sabor ““ tudo graças à forte equipe de Pesquisa, que visa sempre proporcionar cada vez mais produtividade, atratividade comercial e segurança ao produtor.
Segundo o Diretor de Marketing da Sakata, Paulo Koch, “o grande objetivo deste dia de campo foi apresentar aos clientes e ao mercado as novas variedades de hortaliças desenvolvidas pela empresa, especialmente para produção em períodos crÃticos como o verão, e antecipar as principais tendências de mercado. Tudo isso, em um ambiente bastante propÃcio para a troca de informações entre os produtores e a equipe técnica da empresa“, salienta.
Dentre os principais produtos lançados pela empresa na ocasião, estão: os tomates de alta performance Pietra, Grazianni, Ravena e Carina Star; os pimentões super resistentes Taurus e Camaro; a abobrinha com excelente durabilidade pós-colheita Adele; e o produtivo pepino Racer.
Flores para o Verão
Além do campo de produção de hortaliças, o evento contou ainda com um grande jardim, composto por flores desenvolvidas pela Sakata, indicadas especialmente para cultivo durante o verão, pois apresentam grande tolerância ao calor.
No jardim foram plantadas duas mil mudas de flores que compuseram o logotipo do evento, sendo metade da variedade SunPatiens (nas cores Blush Pink, Royal Magenta, Eletric Orange, White e Red) e a outra metade da variedade Vincent´s 2 Choice (um girassol de miolo escuro).
O evento contou ainda com a participação de 14 empresas expositoras: Arysta, Alltech Crop Science, Basf, Carolina Soil do Brasil, Du Pont, Dow AgroSciences, Electro Plastic, Forza Fertilizantes, FMC, Ihara, Koppert, Netafim, Tropical Estufas e Yara Brasil. As empresas apresentaram produtos, novidades e lançamentos nas áreas de defensivos, equipamentos agrícolas, fertilizantes, substratos, cultivo protegido e sistemas de irrigação.