Desde o início da marca Biogene, em 2008, a empresa se fez presente no evento Tecnoshow Comigo. “Esse é um dos maiores eventos de Goiás voltado para o agronegócio, e é sempre bom participarmos para divulgar nossa marca. Nossa ideia é nos tornarmos cada dia mais visÃvel, e esse evento vem de encontro com a nossa proposta, pois acabamos atingindo todos os públicos, tanto regional, estadual como nacional. Contatamos produtores até da Bahia aqui,além do Chapadão do Rio Grande do Sul“, elogia Alcides Gremes Ita, gerente de Agronomia da Biogene.
A Biogene aproveitou a oportunidade para mostrar seus híbridos e variedades de soja. Trabalhando exclusivamente com a tecnologia Leptra, a empresa visa o controle de mastigadores, principalmente da lagarta-do-cartucho. “Temos outros materiais que ainda não têm a tecnologia, mas que se adaptam muito bem à região e mostram uma tolerância muito boa às pragas“, conta.
Portfólio
Em destaque esteve o híbrido 7640, Leptra, com boa adaptação à região e tolerância à biotecnologia. Com relação à lagarta, a solução apresentada foi o 7542, que ainda é HX, mas mostra excelente adaptação à região, e o 7037,um outro híbrido que tem chamado a atenção por suas características.
De variedade de soja, o destaque foi a 4569, de ciclo precoce (6,9), maturação relativa, e ainda a 4377 e a 4290, que está mais para o final da safra, segundo Alcides Gremes.
O evento
Segundo o gerente da Biogene, o movimento da Tecnoshow 2017 melhorou muito em relação ao ano anterior. “Senti que o público está procurando mais informação, e procura conhecer melhor os híbridos“, conclui.