17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Sankhya apresenta benefícios da sua solução de gestão para o agronegócio durante...

Sankhya apresenta benefícios da sua solução de gestão para o agronegócio durante eventos do setor

Empresa marcará presença na AgroBrasília e na EXPOCAFÉ, para mostrar os recursos do sistema especialmente voltados para atender às necessidades do segmento

Felipe Calixto

A cada mês, a Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, tem ampliado suas vendas para o agronegócio. De 2014 para 2015, os projetos voltados a este mercado tiveram um salto de 21,6%, e hoje a empresa soma em sua carteira mais de 300 clientes do segmento. Para mostrar aos gestores do setor os diferenciais do seu sistema, a empresa participará de diversos eventos.

Um deles é a AgroBrasília 2017 ““ Feira Internacional dos Cerrados, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a feira reúne visitantes internacionais e se diferencia das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio.

Outro evento que a Sankhya irá participar de 17 e 19 de maio é a EXPOCAFÉ, considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. A exposição será realizada em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, e oferece a produtores e representantes da indústria a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura.

O sistema de gestão integrado da Sankhya é composto de módulos que oferecem total aderência às necessidades do agronegócio, abrangendo a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento, etc.

Outro diferencial da solução Sankhya é que ela foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e pró-ativa, totalmente integrada com a operação, tudo de forma natural e intuitiva, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, o gestor pode acessar dados para tomada de decisão imediata.

Além disso, recentemente, a Sankhya lançou sua assistente de gestão chamada BIA. Acrônimo para Business Intelligence Analyst, a BIA utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. Com a assistente os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc.

Felipe Calixto, presidente da Sankhya ressalta que a empresa atua de maneira diferenciada. “Identificamos de forma consultiva o estágio gerencial da empresa e acompanhamos a evolução da gestão, por meio de visitas periódicas. Assim, podemos implantar o sistema no momento adequado e oferecer todas as vantagens de acordo com a real necessidade”, afirma ele, ressaltando que a Sankhya possui consultores especializados na implantação de soluções para o agronegócio, com ampla vivência no setor.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Agenda

 

AgroBrasília 2017

Endereço: BR 251 km 05 Brasília – DF sentido Brasília – Unaí-MG

Data: 16 a 20 de maio

Horário: 8h30 às 18h

 

EXPOCAFÉ

Endereço: Av. José Cândido da Silveira, 1647 – União – Belo Horizonte / MG

Data: 17 a 19 de maio

Horário: 8h às 18h

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação ““ Assessoria de Imprensa da Sankhya
Fone: (11) 3817-2131

Raul Fagundes, raul.fagundes@medialink.com.br

Renata Saud, renata.saud@medialink.com.br

Michelle Alessio, michelle.alessio@medialink.com.br

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes