17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Hortifrúti Mini-pimentões Block ganham destaque na gastronomia

Mini-pimentões Block ganham destaque na gastronomia

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

O mercado da gastronomia brasileira está aquecido, e com isso a horticultura ganha uma oportunidade única para inovar e oferecer novidades. Os produtos diferenciados podem se destacar tanto pelo sabor quanto pela textura e forma do alimento.

No caso do Moke (variedade amarela) e do Kaolin (variedade vermelha), os novos mini pimentões da ISLA, o sucesso se deve à combinação dessas três características.

O fortalecimento da tendência de consumo de mini-hortaliças demonstra o alto interesse do mercado por produtos de fácil preparo e que são facilmente consumidos por famílias pequenas e pessoas solteiras. O fato de ser possível preparar um pimentão inteiro como prato individual é uma vantagem dos pimentões Moke e Kaolin.

No sabor, outro ponto decisivo: esses mini-pimentões possuem um toque adocicado que, combinado com a textura firme e crocante, permite que sejam consumidos in natura, como lanche ou aperitivos. O sabor diferenciado é apreciado pela alta gastronomia e chega ao mercado para fazer parte de um grupo seleto de hortaliças de alto valor agregado.

No campo, as plantas apresentam bom enfolhamento, rápido crescimento e fácil manejo. Com ótima produtividade, os frutos adultos são tamanho mini Block e pesam, em média, 30 g.

Vantagens para o produtor:

ð Alta produtividade;

ð Planta vigorosa;

ð Fácil manejo;

ð Produto de alto valor agregado;

ð Alto apelo gastronômico;

ð Grande potencial para venda em embalagens.

Adquira as sementes no site: www.isla.com.br. É possível comprar envelopes de 20, 50, 100, 500 e 1.000 sementes, facilitando o acesso a horticultores que queiram experimentar a variedade.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes