17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Brejeiro - A semente na medida certa

Brejeiro – A semente na medida certa

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

O Grupo Brejeiro completou 70 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Comemorar significa fazer com mais empenho e trabalho tudo o que sempre desenvolvemos.

Guiados por estes princípios, esperamos que a publicação do nosso catálogo seja mais uma ferramenta eficaz na escolha de cultivares que atendam às necessidades técnicas e econômicas dos agricultores.

Controle de qualidade

A qualidade de uma semente é a somatória de características genéticas, fisiológicas, físicas e sanitárias.A análise dos níveis dessas características em uma cultivar só se completa com testes em campo.A comercialização das sementes Brejeiro se dá somente após criteriosos testes e controle absoluto da qualidade.

Resultado de rígido controle e seleção, as sementes Brejeiro apresentam melhor uniformidade em cada linha. Esta medida é essencial e benéfica, principalmente em cultivares que necessitam de baixa população.

Investimento que faz diferença no produto final

Para proporcionar mais qualidade e sucesso em produtividade, todas UBS Brejeiro localizadas em SP, MG e GO são dotadas, atualmente, de câmaras frias que acondicionam toda sua produção com rigoroso controle de temperatura e umidade. Desta forma, o sojicultor tem sementes com maior qualidade fisiológica e sanitária.

O método proporciona emergência mais rápida e uniforme, com crescimento inicial vigoroso, explorando o máximo potencial produtivo da cultivar, o que resulta em ganhos de produtividade.

Tratamento de sementes com fungicidas

Considerada uma prática obrigatória, o tratamento das sementes com fungicidas protege as sementes durante todo o processo de germinação e emergência, principalmente quando as condições se tornam desfavoráveis, como: deficiência hídrica, chuvas pesadas, profundidade de plantio, entre outras.

Recomendamos, por ocasião do plantio, efetuar sempre o tratamento das sementes com fungicidas que possuam ação sistêmica e de contato. Entendemos que tratar sementes significa utilizar fungicidas que possuam ação de contato e sistêmica.

Alguns produtos utilizados no “tratamento das sementes“ tem outras funções. As sementes são utilizadas apenas como meio de transporte, podendo, por isso, ter sua qualidade fisiológica comprometida.

Tecnologia para produzir mais e melhor

Com o objetivo de trazer benefícios econômicos e ambientais, a tecnologia Intacta RR2 PROâ„¢ proporciona resistência às principais lagartas da soja, tais como lagarta falsa medideira, lagarta da soja, lagarta das maçãs, broca das axilas e supressão (controle menos efetivo) da Helicoverpa armigera e lagarta elasmo, não controlando as lagartas do gênero Spodoptera.

Vantagens:

üPossui tolerância ao ingrediente ativo glifosato, proporcionado pela tecnologia RoundupReady.

üPromove melhorias na produtividade devido à tecnologia avançada de mapeamento e inserçãode genes em regiões do DNA que impactam positivamente.

Refúgio

Para a preservação da tecnologia Intacta RR2 PROâ„¢ é necessária a implantação de áreas de refúgios que consistem na coexistência de lavouras com tecnologia INTACTA a uma distância inferior a 800 m de lavouras não dotadas desta tecnologia (RR, convencional).

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes