17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Brasileiros vivenciam "disrupção" em simpósio internacional de agronegócio

Brasileiros vivenciam “disrupção” em simpósio internacional de agronegócio

 

Evento atraiu cerca de 4 mil participantes e debateu a oportunidade do uso de tecnologias revolucionárias para o futuro do setor, em três dias de conferência

Opening plenary session during ONE: The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.
Opening plenary session during ONE: The Alltech Ideas Conference in Lexington, Kentucky.

Em sua 33ª edição, o ONE: Simpósio de Ideias Alltech bateu recorde de público com cerca de 4 mil participantes de quase 80 países. O Brasil se destacou com a presença de 300 representantes do agronegócio de todas as regiões do país, entre os quais estiveram executivos das maiores empresas do setor. O evento foi realizado em Lexington, no estado norte-americano do Kentucky, e contou com palestras de nomes considerados referências internacionais em ciência, agricultura e negócios. Foram o foco geral dos debates as tecnologias com potencial para revolucionar a produção e incentivar a revolução no campo.

Neste ano, o evento contou com a participação da maior comitiva brasileira em todos os simpósios já realizados pela Alltech. “O One representa uma excelente oportunidade para uma atualização, principalmente no que tange ao avanço tecnológico e como ele pode aumentar a eficiência da produção animal.”, avalia a gerente de Marketing da Alltech do Brasil, Letícia Marodin.

Na avaliação do vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, a percepção do grupo brasileiro foi praticamente unanimidade em relação a qualidade do evento. “A seleção de palestrantes foi de primeira linha, com alto nível de aproveitamento dos temas explorados. Se constituiu de fato em um momento de atualização de conceitos e, sobretudo, para entendermos que a vida do empresário está submissa às vontades superiores da pesquisa e da ciência”.

O vice-presidente participou ainda da programação do Presidents Club, voltada a CEOs e presidentes de empresas do mundo todo, e que antecede o simpósio. “Consideramos uma oportunidade ímpar para colocar nossas cabeças para pensar sobre o que nos espera para o futuro. O nome dado ao evento, de disrupção, fez jus aquilo que pudemos presenciar e participar”, avalia.

Em todos os setores agrícolas estão surgindo tecnologias e aplicações digitais que estão desafiando os sistemas de produção e a cadeia, conhecidos como modelos “disruptivos”, que estão criando modelos de negócios diferentes e permitido que os agricultores e o setor trabalhem com níveis de precisão e percepção diferenciados. “As coisas estão mudando a um ritmo rápido, e as empresas precisam começar a pensar como as startups: avançar e crescer rápido. A tecnologia vai mudar nossas convicções”, disse o fundador e presidente da Alltech, Dr. Pearse Lyons.

Compartilhando sua perspectiva de mais de 36 anos em negócios, Lyons listou seus cinco elementos-chave para o sucesso neste mercado em constante mudança: 1. Rapidez; 2. Liderança; 3. Cultura; 4. Formação; 5. Uma dinâmica única de “diversão”.

Disrupção

O CEO da Keenan, Robert Walker, mostrou como a empresa, que é especialista no mercado de agricultura, fez parceria na área de tecnologia com a Vodafone e a Intel para fornecer aos agricultores informações instantâneas sobre alimentação dos seus rebanhos por meio da computação em nuvem. “Estamos em meio a uma revolução agrícola que está acontecendo aqui mesmo. Agora. E é emocionante”, disse.

Seguindo a mesma abordagem, o fundador da Fundação XPRIZE e co-fundador da Singularity University, Peter Diamandis, trouxe aos participantes as inovações disruptivas, destacando que a única constante no atual momento é a mudança e que esse cenário só está crescendo. “Para se manter à frente em qualquer indústria, as empresas e os empresários devem pensar de forma exponencial, assim como é a tecnologia que vai transformar o mercado”, explicou.

Ainda durante o evento, Diamandis recebeu o Prêmio Humanitário da Alltech, que é concedido anualmente para pessoas de caráter forte que usam suas realizações para influenciar positivamente e inspirar o mundo.

Balanço

A conferência, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de maio, contou também com palestras de George Blankenship, ex-executivo da Tesla Motors, Apple Computer e GAP Inc., Lisa Bodell, fundadora e CEO da Futurethink, Jack Bobo, vice-presidente sênior e diretor de comunicações da Intrexon e muitos mais. A data para a próxima edição já está marcada para os dias 20 a 23 de maio de 2018.

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech

20 a 23 de maio de 2018

Sobre a Alltech

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas, por meio da nutrição natural e da inovação científica, utilizando leveduras, nutrigenômica e algas. Com aproximadamente 100 unidades industriais em todo mundo, a Alltech é líder na produção de leveduras e minerais orgânicos, além de ter como referência a planta de produção de algas no Kentucky (EUA), modelo existente em apenas mais um lugar no mundo. A empresa segue os princípios da ACE (Animal, Consumer and the Environment) e busca desenvolver soluções seguras para os animais, consumidores e meio ambiente e, para alcançar esse objetivo, conta com uma equipe de mais de 5000 colaboradores.

Alltech é a única empresa de capital fechado entre as cinco maiores empresas de saúde animal no mundo, o que confere vantagem competitiva permitindo a empresa se adaptar rapidamente às necessidades emergentes dos clientes e manter o foco na inovação. A sede mundial está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP). Mais informações: http://pt.alltech.com/.

Informações para a imprensa

Centro de Comunicação

Giórgia Gschwendtner|Bruna Robassa

contato@centrodecomunicacao.com.br

Tel.: (41) 3018.8062 | 9972.1904

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes