17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Lançamentos Satis projeta em convenção crescimento de 30% em 2017

Satis projeta em convenção crescimento de 30% em 2017

 

Capacidade produtiva quadriplicou após conclusão da ampliação da fábrica em Araxá

Soja_1A Satis, empresa especializada em nutrição vegetal, reuniu em sua sede, em Araxá (MG), cerca de 100 pessoas que atuam nas regiões produtivas em todo o Brasil em sua convenção anual.  Em uma programação de cinco dias, de 10 a 14 de julho, o evento marcou um novo momento da empresa, que concluiu este ano a ampliação de sua indústria e aumentou a equipe em 40% para dar conta da demanda de produtos no mercado agrícola.

No último ano safra, a empresa cresceu 30%, totalizando faturamento de R$ 31,3 milhões e produção de cerca de 1 milhão de litros/kg de produtos. A perspectiva para este ano é manter essa curva de crescimento, já amparada pela conclusão da expansão da indústria, que passa a ter capacidade de 4 milhões de litros de produtos.

Conforme o presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro, a convenção teve como o principal objetivo integrar a equipe e passar a cultura Satis aos novos integrantes. “Temos como essência o respeito ao produtor e a ciência da responsabilidade de trabalhar com alimentos. Calibramos bem nossos produtos para cuidar não só da saúde e produtividade das lavouras, mas para preservar o bem maior da produção, que é a terra“, afirmou.

O gerente executivo, Endrigo Bezerra, apresentou na convenção  a nova estrutura organizacional da empresa, que passa a contar este ano com quatro regionais (Sul, Goiás, NE e MT) com gerentes que respondem pelas unidades. “Esse movimento visou a fortalecer nossa atuação em cada uma dessas áreas, abrangendo investimento em equipes técnicas, de atendimento e de pesquisa. Também passaremos a contar com agentes Satis, pessoas que serão responsáveis por manterem contato constante com revendas e produtores para estarem sempre atualizados sobre as suas demandas e poder pesquisar novas soluções“, afirmou.

Durante a convenção, foram apresentadas uma série de estudos de resultados de desempenho de lavouras, como de soja e de feijão, para demonstrar a eficácia das soluções Satis. “Um dos nossos pontos fortes é a pesquisa. Trabalhamos pelo menos três anos testando os produtos antes de entrarem no mercado“ afirma Aedyl Nacib Lauar. Uma propriedade em Sorriso, no Mato Grosso, registrou, por exemplo, um aumento de mais de 30% na produtividade da soja após a aplicação do Vitakelp. O produto é um forte revigorador do metabolismo vegetal e proporciona um melhor desenvolvimento das plantas após condições adversas, como pragas, seca, salinidade, entre outras.

FullandTambém foram desenvolvidas pesquisas que apontaram resultados satisfatórios com o Fulland, que potencializa os mecanismos de autodefesa do vegetal, e do Sturdy, que atua como fonte de energia para a planta. Além de consolidar os produtos já existentes no mercado, o crescimento da Satis também se dará a partir do lançamento de novas moléculas. A empresa está trabalhando no momento na concepção de cinco soluções inovadoras. No segundo semestre, lançará uma novidade em tecnologia de aplicação.

A convenção encerrou com uma confraternização. Um dos pontos emocionantes foi uma homenagem feita ao então responsável pela indústria, Luís Maveste, falecido no ano passado. Nascimento encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e ressaltando que o maior valor da Satis é a equipe que a representa em todos os momentos.

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.  A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249

 

Taís Hens – taishens@moglia.com.br – fone: (51) 98182.6730

Leo Urnauer – leo@moglia.com.br – fone: (51) 99603.1993

 

 

“‹Leo Urnauer

Moglia Comunicação Empresarial

Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9 9603.1993

Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1803 – Porto Alegre-RS

CEP: 91340-020

http://www.moglia.com.br

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes