A Hortitec é, para a Cross Link, a oportunidade de conversar com muita gente de vários segmentos da agricultura em um mesmo local. “Da Hortitec sempre levamos muitas ideias, sugestões e soluções para ajudar na maior produtividade agrícola. Por isso é essencial estarmos presentes neste evento“, pontua Gilberto Trigo, gerente comercial da Cross Link.
Para ele, o evento foi excelente, como nos anos anteriores, com grande quantidade e qualidade de público. “O contato com essas pessoas nos possibilita ver de perto o que eles realmente precisam“, pontua.
Soluções
Entre os produtos expostos pela Cross Link na Hortitec estavam Difcor, um fungicida sistêmico (curativo e preventivo) do grupo dos triazóis, do ativo Difenoconazole, que atua no fungo inibindo a biossíntese de ergosterol, essencial à integridade da membrana celular, paralisando o desenvolvimento do patógeno.
Difcor agora está com registro para 28 culturas, tornando o produto imprescindÃvel para o manejo das lavouras brasileiras, com doses baixas e custo favorável ao produtor. “Para que o produtor possa produzir com qualidade, ele precisa de ferramentas úteis, com alto custo-benefÃcio. Difcor vai de encontro a essa necessidade, pois ele garante a sanidade da planta“, garante Gilberto Trigo.
Resultados da Hortitec
A equipe da Cross Link ficou satisfeita com os resultados da Hortitec. Segundo Gilberto Trigo, “muitos visitantes estiveram no estande interessados na linha de produtos da empresa, e temos tido êxito na comercialização do Difcor, especialmente, que iniciamos a comercialização há três meses. Quem usou está contente, e nos deu um feedback muito positivo“, orgulha-se.
A empresa
A Cross Link é uma empresa nacional com 25 anos de mercado, e comercialmente existe há 12 anos. Sua equipe é composta por engenheiros agrônomos que atendem boa parte do Brasil e a empresa, de modo geral, está sempre em busca de soluções para suprir as necessidades de toda a cadeia agrícola. “Trabalhamos com rapidez, eficiência e sem burocracia, principalmente por meio de revendas, cooperativas, produtores de forma direta, etc.“, finaliza Gilberto Trigo.