Nesse ano a Agro Wiser destacou, durante a Hortitec, o Ceratrap, um produto de controle da mosca-das-frutas, indicado para a cultura orgânica. “Com Ceratrapo agricultor não tem contato físico, pois ele é aplicado em forma de armadilha. Pode ser usado no controle massal ou no monitoramento da praga“, explica Luis Roberto Belem Silveira Lopes, diretor comercial da Agro Wiser.
A vantagem deste produto é ser atóxico, composto por uma proteÃna hidrolisada que permite sua utilização por 60 dias sem a necessidade de troca, enquanto outros produtos requerem a troca a cada cinco dias.
Outro produto exposto pela Agro Wiser durante o evento foi o Optimus, uma mistura de fosfito com aminoácido, voltado principalmente para a cultura de citros, no melhoramento da pele da laranja de mesa. Essa melhora acontece porque o produto controla muitos fungos existentes na casca da laranja.
Para breve
A Agro Wiser está preparando o lançamento de um produto para controle de broca e para nematoide em cana. “O produto está se saindo muito bem nos ensaios e acreditamos que ainda nesse ano teremos os registros“, antecipa Luis Roberto.
Quanto à Hortitec, ele confirma que 2017 foi o melhor ano em presença de público interessado, que visitou em massa o estande da Agro Wiser, com perguntas e sugestões. “Por isso consideramos a Hortitec 2017 a melhor de todas as edições“, avalia.
Comemoração
A Agro Wiser vai completar 21 anos em breve. A empresa é especialista em fosfitos e aminoácidos, tendo como diferencial sua linha que parte de uma proteÃna que sofre ação enzimática e libera todos os aminoácidos, com disponibilidade imediata para a planta.