Â
O Fórum Brasileiro de Biodefensivos, acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo
Com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva de defensivos biológicos para debater cenários, o mercado atual, tendências, diretrizes e desafios para o fortalecimento do segmento, será promovido, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de agosto, o Fórum Brasileiro de Biodefensivos.
Fruto de uma parceria entre a ABC Bio ““ Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico e a Informa Agro, o evento reunirá os principais integrantes da atividade produtiva de biodefensivos, incluindo, além das empresas, representantes de órgãos reguladores e fiscalizadores, agentes governamentais, pesquisadores, técnicos, produtores agrícolas e distribuidores de insumos. No encontro também serão apresentados exemplos de sucesso na aplicação de biodefensivos.
Após a solenidade de abertura, que será feita pelo presidente da ABC Bio, Gustavo Herrmann e cujo tema será “Construindo uma Agenda Propositiva e os Mecanismos para o Fortalecimento dos Biodefensivos no Brasil“, será promovido o painel sobre “O Registro de Biodefensivos no Brasil“. Devem participar desse painel representantes da Anvisa ““ Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ibama ““ Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Serão discutidos tópicos relativos à otimização dos processos nos órgãos regulatórios, como garantir a qualidade dos biodefensivos após o registro e as biofábricas em fazendas e os riscos para a saúde, segurança e meio ambiente. Caberá a um representante da Embrapa ““ Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a moderação dos debates.
Outro painel que deverá despertar grande interesse dos participantes é o que abordará Casos de Sucesso de Aplicação de Biodefensivos,e contará com depoimentos sobre a eficácia dos biodefensivos na redução de doenças e aumento da produtividade na produção de cana-de-açúcar, hortifrúti, cereais e café.