17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Notícias Ciência por trás do tomate - 10 curiosidades do tomate que está...

Ciência por trás do tomate – 10 curiosidades do tomate que está na sua salada e você não sabia

20170801_124356
Walter Fernando Bernardi, melhorista de tomate da Bayer, na Unidade de Pesquisa de Sementes de Hortaliças e Vegetais da empresa localizada em Uberlândia(MG)

  • O Tomate é rico em Licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno, que ajuda na prevenção de câncer, principalmente o de próstata.
  • O tomate é rico em vitaminas, entre elas a  A, B,  C, Potássio, Magnésio, Fósforo, Cálcio e Cobre.
  • Equipes especializadas de Pesquisadores doutores, mestres , agrônomos e técnicos trabalham constantemente para desenvolver novas variedades mais saborosas, resistentes a pragas e doenças e com uma boa pós-colheita para evitar desperdícios.
  • A Bayer sementes de Hortaliça possui um avançado centro de pesquisa em Uberlândia-MG para desenvolver novas variedades de tomate adaptadas ao clima tropical. Estas variedades, como as recém-lançadas pela Bayer Sementes de Hortaliça, Variedade de tomate Totalle e Arendell, possuem uma maior produtividade, um melhor sabor e cor, uma ótima pós-colheita, tudo isto fazendo parte da filosofia da empresa, Ciência para uma vida Melhor.
  • Para se obter uma nova variedade de tomate, são necessários 8 anos de pesquisa em média.
  • A Bayer sementes de Hortaliças trabalha globalmente para antever qualquer risco de doenças, criando variedades altamente resistentes para que os produtores brasileiros não percam suas lavouras.
  • O centro de inovação em pesquisas da Bayer Sementes de Hortaliças faz análise de DNA de todas as plantas utilizadas em nosso programa de melhoramento genético para saber o nível de resistência, cor, sabor, firmeza e pós-colheita de nossas variedades, tudo isso para levar o que há de melhor aos agricultores brasileiros.
  • O tomate utilizado para a fabricação de catchup tem características exclusivas, isso porque para a fabricação de catchup há a necessidade de tomates com alto teor de açúcar e viscosidade, além de outras características ideias para as indústrias produtoras, para se obter um bom produto final.
  • O Tomate é originário da América do Sul, mais precisamente da região das Cordilheiras dos Andes
  • Os pesquisadores de Tomate da Bayer Sementes de Hortaliças preocupam-se com toda a cadeia consumidora: Produtor-Atacadista-consumidor
  • Os principais produtores do Brasil visitam constantemente o centro de pesquisa da Bayer sementes de Hortaliças  e utilizam suas variedades com a garantia de obter ótimos resultados e frutos com qualidade.
  • Os tomates desenvolvidos pela Bayer Sementes de Hortaliças não utilizam transgênicos em suas variedades.1503356418-bc739e41705f06ccb0f8efefd17b6a2b
- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes