A VitalForce promoveu sua Convenção anual no dia 29 de julho, em Barretos (SP). Na ocasião, Evandro Binotto Fagan, professor e pesquisador da Unipam ““ Centro Universitário de Patos de Minas, foi o palestrante e ressaltou para os presentes a importância dos hormônios no desenvolvimento e crescimento das plantas, especialmente a auxina, que beneficia o enraizamento vegetal.
“A auxina é o principal hormônio que favorece as raízes das plantas. Hoje se busca soja de menor porte, com maior número de nós e aumento de ramificações, e o hormônio que regula esse processo é o citocinina. Destacamos, portanto, seu uso para o enfrentamento de condições estressantes, para o destravamento da soja“, diz o palestrante.
Pesquisas
Nos trabalhos desenvolvidos por Evandro Binotto, ele observou que aplicando apenas a auxina no florescimento há um grande risco de aborto de flores, que acarreta em perda de produtividade. “O hormônio que se mostrou mais estável e confiável foi a citocinina, embora seja posicionado mais no florescimento. A planta responde com a redução do aborto de flores, melhora a formação de vagens, aumenta o enchimento de grãos, e em muitos casos ela consegue manter folhas verdes por um período mais longo“, explica o profissional.
A VitalForce possui nutrientes promotores de Citocinina para todos os estádios e culturas.
A empresa
A VitalForce, que completou 10 anos de atuação no mercado, tem quatro sócios – Fábio Renato Celeri, Cassiano Ferreira, Gustavo Boscone Josegueri Celeri. “Foram dez anos de luta e de muitas recompensas. Nosso trabalho é gratificante, porque todo dia temos um desafio. Tenho uma equipe maravilhosa que me apoia e que sustenta nossa base de dados“, declara Josegueri Celeri.
A VitalForce é uma empresa muito dinâmica e prioriza as necessidades do campo, para isso utilizando-se de pesquisa com os próprios agricultores, que têm como resposta produtos para sanar situações específicas da sua lavoura.
Comemorando a 7ª edição de Convenção VitalForce, a empresa evolui a cada dia. “Antes éramos fabricantes para terceiros e, com a chegada do Gustavo Boscon, resolvemos fortalecer a nossa marca com a produção própria, que hoje é um sucesso. A confirmação disso é que na 7ª convenção da VitalForce recebemos quatro países: Colômbia, Argentina, Uruguai e Paraguai, além do Brasil, que é o nosso celeiro agrícola.O resultado foi fantástico, com muita satisfação de estarem todos presentes para receber esse aporte de tecnologia por meio de palestras motivacionais e técnicas, alémde testemunhos de que nossos produtos entregam o que é proposto“, garante Josegueri.
Ele informa, ainda, que os produtos da VitalForce estão em fase final de registro na Argentina, e está sendo prospectado o Uruguai e a Colômbia para o mesmo fim. As expectativas da empresa, para os próximos 12 meses, são as melhores possÃveis, mas ofeedbackdos clientes já mostram que o caminho está sendo trilhado de maneira certa.
Novidades
Na Convenção da VitalForce a equipe aproveitou para premiar as equipes, revendas e revendedores que se destacaram. “Os premiados ficarammuito satisfeitos e nós fidelizamos o cliente quando pagamos a premiaçãoda viagem para Cartagena, na Colômbia. Isso já acontece há seis anos, sempre o último sábado de julho“, conta Josegueri.
Foi, também, lançada a campanha 2017/18 e a premiação de viagem será para Curaçao, no Caribe.