17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Convenção Vital Force atrai produtores para técnicas de produção

Convenção Vital Force atrai produtores para técnicas de produção

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A VitalForce promoveu sua Convenção anual no dia 29 de julho, em Barretos (SP). Na ocasião, Evandro Binotto Fagan, professor e pesquisador da Unipam ““ Centro Universitário de Patos de Minas, foi o palestrante e ressaltou para os presentes a importância dos hormônios no desenvolvimento e crescimento das plantas, especialmente a auxina, que beneficia o enraizamento vegetal.

“A auxina é o principal hormônio que favorece as raízes das plantas. Hoje se busca soja de menor porte, com maior número de nós e aumento de ramificações, e o hormônio que regula esse processo é o citocinina. Destacamos, portanto, seu uso para o enfrentamento de condições estressantes, para o destravamento da soja“, diz o palestrante.

Pesquisas

Nos trabalhos desenvolvidos por Evandro Binotto, ele observou que aplicando apenas a auxina no florescimento há um grande risco de aborto de flores, que acarreta em perda de produtividade. “O hormônio que se mostrou mais estável e confiável foi a citocinina, embora seja posicionado mais no florescimento. A planta responde com a redução do aborto de flores, melhora a formação de vagens, aumenta o enchimento de grãos, e em muitos casos ela consegue manter folhas verdes por um período mais longo“, explica o profissional.

A VitalForce possui nutrientes promotores de Citocinina para todos os estádios e culturas.

Equipe da VitalForce satisfeita com os resultados do ano agrícola - Crédito Luize Hess
Equipe da VitalForce satisfeita com os resultados do ano agrícola – Crédito Luize Hess

A empresa

A VitalForce, que completou 10 anos de atuação no mercado, tem quatro sócios – Fábio Renato Celeri, Cassiano Ferreira, Gustavo Boscone Josegueri Celeri. “Foram dez anos de luta e de muitas recompensas. Nosso trabalho é gratificante, porque todo dia temos um desafio. Tenho uma equipe maravilhosa que me apoia e que sustenta nossa base de dados“, declara Josegueri Celeri.

A VitalForce é uma empresa muito dinâmica e prioriza as necessidades do campo, para isso utilizando-se de pesquisa com os próprios agricultores, que têm como resposta produtos para sanar situações específicas da sua lavoura.

Comemorando a 7ª edição de Convenção VitalForce, a empresa evolui a cada dia. “Antes éramos fabricantes para terceiros e, com a chegada do Gustavo Boscon, resolvemos fortalecer a nossa marca com a produção própria, que hoje é um sucesso. A confirmação disso é que na 7ª convenção da VitalForce recebemos quatro países: Colômbia, Argentina, Uruguai e Paraguai, além do Brasil, que é o nosso celeiro agrícola.O resultado foi fantástico, com muita satisfação de estarem todos presentes para receber esse aporte de tecnologia por meio de palestras motivacionais e técnicas, alémde testemunhos de que nossos produtos entregam o que é proposto“, garante Josegueri.

Ele informa, ainda, que os produtos da VitalForce estão em fase final de registro na Argentina, e está sendo prospectado o Uruguai e a Colômbia para o mesmo fim. As expectativas da empresa, para os próximos 12 meses, são as melhores possíveis, mas ofeedbackdos clientes já mostram que o caminho está sendo trilhado de maneira certa.

 Crédito VitalForce
Crédito VitalForce

Novidades

Na Convenção da VitalForce a equipe aproveitou para premiar as equipes, revendas e revendedores que se destacaram. “Os premiados ficarammuito satisfeitos e nós fidelizamos o cliente quando pagamos a premiaçãoda viagem para Cartagena, na Colômbia. Isso já acontece há seis anos, sempre o último sábado de julho“, conta Josegueri.

Foi, também, lançada a campanha 2017/18 e a premiação de viagem será para Curaçao, no Caribe.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes