17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Mercado Em 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

Em 10 anos, mais de 35 mil toneladas de isopor® reciclado

Esclarecer definitivamente que o isopor®é um plástico e pode ser 100% reciclável é um dos maiores desafios deste Programa, que iniciou em 2007 e apresenta números surpreendentes

ttpb_eps_para_reciclar

O Programa Reciclar EPS jádeu um destino correto a mais de 35 mil toneladas de pós-consumo de EPS – material popularmente conhecido como isopor®.

Representativo, esse númeroequivale a 1/3 de todo o isopor®que foi reciclado no Brasil desde 2007, quando a Termotécnica – maior indústria transformadora e recicladora de isopor® da América Latina – deu início ao Programa.

O Reciclar EPSgera cerca de 100 empregos diretos,conta com mais de 1,2 mil Pontos de Coleta e 300 cooperativas de reciclagem parceiras, o que impactadiretamente mais de 5 mil famílias.

 

Isopor é 100%RECICLÁVEL

Éimportante esclarecer definitivamente que o ISOPOR é um plástico, composto de 98% de ar e pode ser 100% reciclável.

Programa Reciclar EPS nasceu em 2007, de forma inovadora e pioneira, se antecipando àPNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). A Termotécnica investiu no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa, o que foi um desafio substancial, pelo fato de ser um material extremamente leve (98% de seu volume é composto por ar).

Com investimentos na ordem de R$15 milhões a empresa instalou unidades próprias de reciclagem nas cidades onde possui filiais: Manaus (AM), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC)e Petrolina (PE).

Após reciclado, o isopor® pode ser utilizado para a fabricação de itens como: régua escolar, corpo de caneta, solas de sapato, rodapés,molduras, entre outros.

Atendimento a estudantes

O Programa Reciclar EPS também pretende conscientizar as próximas gerações, por meio de palestras para crianças sobre a reciclagem do isopor®.

Desta maneira, com frequência, grupos escolares visitam a unidade de reciclagem da Termotécnica para aprender.

Portal online indica o ponto de entrega mais próximo

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Programa, a Termotécnica disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br

Se a intenção for verificar onde está o ponto de entrega mais próximo, é só acessar o portal. Ao clicar no link “Onde reciclar“, o site identifica e direciona o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.

Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para ComeçaraCarreira. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fernanda Thiesen Furtado

Jornalista, Assessora de Comunicação

EDM Logos – Comunicação Planejada para gerar resultados

fernanda.thiesen@edmlogos.com.br

Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

 

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes