17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Hortifrúti Frutas, verduras e legumes saudáveis por mais tempo e livres de microrganismos

Frutas, verduras e legumes saudáveis por mais tempo e livres de microrganismos

Crédito Termotécnica
Crédito Termotécnica

Produzidas em EPS (isopor®), com tecnologia e designs próprios, as conservadoras para acondicionamento e transporte de frutas, legumes e verduras (FLV) da Linha Da Colheita ampliam o shelflife, proporcionam menor perda de peso pela desidratação e mantêm o teor vitamínico da fruta por mais tempo.

Além disso, a Termotécnica – líder no mercado de EPS no Brasil – acaba de lançar o Safe Pack, matéria-prima antimicrobiana que pode conferir a redução em 99,9% da ação e presença de microrganismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

 

Benefícios comprovados

A engenheira de alimentos, Franciele D’avila, que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Termotécnica, reforça que os benefícios com o armazenamento em EPS são muito significativos e vão desde a otimização da mão de obra na fazenda, a menor perda de água e vitamina C até a menor perda de degrana.

O Korean Food Research Institute, na Coreia do Sul, comparou a conservação de uvas quando armazenadas em embalagens semelhantes, sendo uma de papelão e outra de EPS, e verificou um aproveitamento de mais de 40% superior quando armazenada na embalagem de EPS.

Em pesquisa sobre a influência do tipo de material utilizado nas embalagens após a colheita da uva, a Universidade da Califórnia, nos EUA, reforça que o aumento da temperatura é um dos aceleradores da maturação durante a conservação de uvas e, como o EPS é um conservador térmico, esse tempo de maturação é ampliado consideravelmente.

“Com a conservadora Da Colheita, as frutas, legumes e verduras chegam a permanecer até 20% mais tempo nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais em comparação com outros tipos de embalagem“, afirma Franciele.

Novas oportunidades

A Linha Da Colheita se destacou como um case de sucesso no Vale do São Francisco, região produtora de uvas no Brasil. Neste momento, a Termotécnica  trabalha um plano de expansão para novas culturas, no desenvolvimento e adaptação dos produtos para outros mercados.

Se você se interessou e quer testar as conservadoras DaColheita, entre em contato pelo e-mail marketing@termotecnica.com.br ou pelo telefone (47) 3453-2663. Uma equipe especializada estudará sua necessidade e a viabilidade do seu projeto.

Essa matéria você encontra na edição de março2018  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes