17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Redivo - Tecnologia que revoluciona a secagem do café

Redivo – Tecnologia que revoluciona a secagem do café

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Pelo segundo ano a Redivo participa da Fenicafé. “No primeiro ano percebemos que ela atende um público de grandes clientes, com produtores que usam tecnologias que estão muito mais avançadas do que a realidade do mercado brasileiro.Por isso optamos por participar pelo segundo ano e pretendemos voltar nos próximos“, relata José Cláudio Araújo, gerente comercial da Redivo.

Como o evento é voltado para empresários do café, os quais procuram por equipamentos e produtos de alta tecnologia e performance, a Redivo está preparada para suprir essa demanda. “Temos clientes no Triângulo Mineiro, porém,esse é um campo que estamos desbravando, passo a passo, para fazer um trabalho bem sólido, de modo que resulte em uma ótima assistência técnica, pois clientes bem atendidos geram mais clientes“, afirma José Claudio Araújo.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Produtos

 

Nesta edição da Fenicafé a Redivo expôs o mesmo equipamento, porém, com algumas atualizações. “Agora nosso secador vem com turbinas de extração de umidade (a partir da safra 2017), garantindo maior eficiência ao equipamento. Atualmente, a empresa dispõe de seis modelos de secadores e sistemas de carga e descarga de grãos, sendo o único secador de café que consegue receber os grãos diretamente da lavoura e realizar o processo de secagem integral em aproximadamente 70 horas ininterruptas“, garante José Cláudio Araújo.

O café cereja que vem da lavoura vai diretamente para a máquina, sem necessidade de despolpagem, pré-secagemou outros processos. O sistema é 100% automatizado e controlado, ou seja, realiza todo o processo de secagem sem interferência humana.O software é programado para passar por diversas fases pelas quais o café irá desidratar gradativamente com uniformidade e garantindo ótima qualidade no produto final,sem interferência dos fatores externos. “Quando se produz um café que chega a 85 pontos ou mais, contando com a sorte na questão dos fatores climáticos, é uma loteria. O que oferecemos é a replicaçãode fazer vários lotes iguais com alta qualidade do produto final“, propõe José Claudio Araújo.

O secador Redivo controla a temperatura e a umidade, diferente de qualquer outro sistema disponível atualmente, injetando ar aquecido e seco para retirar a umidade dos grãos.

No sistema CoffeeSpecialLine (software que gerencia o processo), a umidade é reduzida gradativamente, até que os grãos mais úmidos se aproximem dos mais secos, sem precisar parar para fazer transferência de umidade.

O evento

 

O primeiro dia daFenicafé teve um público menor, mas de alta qualidade, enquanto o segundo dia foi mais movimentado, segundoJosé Claudio. “Acreditamos que apenas na manhã do segundo dia recebemos visitas de produtores no estande equivalentes à produção de 800.000 mil sacas de café, o que nos deixa muito contentes, pois é assim que levamos nossa marca à frente. Dos clientes que fizemos no Triângulo Mineiro, replicamos vendas para os mesmos nessa safra 2018. O grupo DB, por exemplo, replicou a compra de equipamentos, por ficarem muito satisfeitos com os resultados obtidos do produto“, finaliza o profissional.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes