5 diferentes cores em destaque lembra a importância de ter prato colorido na hora da refeiçãoÂ
Visual mais moderno e rico em informações, estes são os grandes diferenciais das novas embalagens que a Isla Sementes vai levar para a APAS Show, que esse ano acontece entre os dias 7 a 10 de Maio, no Expocenter Norte, em São Paulo. “Esses diferenciais aparecem de diferentes formas, na linha Super além do nome da hortaliça em destaque e novas orientações de cultivo, destacamos as cores das hortaliças. Não por acaso escolhemos cinco diferentes cores, para estimular uma clássica orientação das nutricionistas de que devemos ter um prato sempre bem colorido, com no mÃnimo 5 cores.“ Relata Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da Isla.
As principais mudanças na embalagem foram impulsionadas pelo troca-troca de informações da ISLA com os consumidores. As letras estão maiores para atender aquele público que tem dificuldade para ler letras miúdas. As orientações de cultivo estão mais completas para atender a um público que nunca plantou e quer fazer a sua primeira horta. Informações como “Livre de Agrotóxicos“, “Livre de Transgênicos“, “100% Natural“, “Empresa Brasileira“ estão em destaque para atender um consumidor cada vez mais preocupado com as origens do que consome. Tema alinhado a proposta da feira em 2018 que trata da conexão de pessoas e conhecimentos.
Outro grande destaque da ISLA na feira são os Kits de sementes #MINHAHORTA, Â premiado em 2017 pela Associação Brasileira de Embalagens com o prêmio Bronze de melhor embalagem desenvolvida no país em 2017 na categoria embalagem de produtos em geral. Com apresentação inovadora e descontraÃda, os Kits que além das sementes trazem um manual completo de cultivo são sucesso com todos os públicos.
Com a linha mais completa e atrativa do mercado a ISLA torna-se um grande parceiro do setor Supermercadista, a busca por sementes neste tipo de varejo cresce num ritmo intenso, impulsionado pelo desejo do consumidor de ter uma vida mais saudável com uma alimentação mais equilibrada e contato com a natureza. Sendo a horta em casa um excelente caminho para essa mudança de comportamento.
Outra grande vantagem para o Supermercadista que comercializa hortaliças e também vende sementes para horta em casa é que é um mercado que se retroalimenta, historicamente está comprovado que quem planta em casa e vive pelo menos uma vez a experiência de cultivar um alimento, passa a valorizar muito mais as hortaliças e tudo que vem do campo e acaba consumindo mais variedades e quantidades de frutas e hortaliças. “Levando este conceito para a prática, junto com um de nossos clientes supermercadistas desenvolvemos um  expositor especial para sementes, que fica fixado no suporte das sacos plásticos do setor de Hortifruti do supermercado, e as vendas tem sido um sucesso“. Finaliza Andrei Santos.
A ISLA espera vocês no pavilhão…..