A BASF apresenta soluções inovadoras para a proteção de hortifrúti durante 25ª edição da Hortitec, considerada a maior feira técnica de horticultura da América Latina. Entre as novidades está a solução biológica Timorex Gold. A partir de um acordo assinado com a STK Bio-ag Technologies, a BASF tem a exclusividade na comercialização do bactericida e fungicida biológico no País.
O Timorex Gold é uma solução multi-alvo contendo extrato do óleo de melaleuca, e é eficiente contra uma ampla gama de doenças, incluindo a sigatoka negra/amarela, oÃdio, rhizopus, podridão cinzenta, alternariose e cladosporium. Seu uso está disponível para 15 cultivos, como uva, morango, banana, café, batata e tomate.
A solução aumenta a lucratividade do agricultor por meio de uma melhor qualidade, maior potencial de produtividade e apoio ao manejo da resistência dos fungos.
“A eficácia do Timorex Gold é maximizada quando usado dentro de um programa integrado de controle de doenças. Pode ser usado sozinho, alternando com outras soluções, ou em combinação com programas de tratamento, levando-se em consideração o contexto da produção agrícola, como variedades, pressão de doenças, clima, entre outros“, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Cultivo Hortifruti da BASF no Brasil.
Inovações
Os agricultores que visitarem o estande da BASF podem conhecer outras soluções inovadores, como o OrkestraTMSC. O fungicida tem ação eficiente contra importantes doenças em cultivos como cebola, tomate, batata, manga, entre outros.
O CabrioTop® é um excelente aliado no controle e manejo da requeima e pinta preta, importantes doenças nas culturas de tomate e batata. Quando utilizado de forma preventiva, o fungicida não permite que a doença se instale e se desenvolva nas lavouras.
Já o Forum® é um fungicida sistêmico, eficiente no controle da requeima, míldio e podridões. A solução oferece uma ótima performance preventiva e curativa. Seu mecanismo de ação também é recomendado para o manejo de resistência.
Divisão de Proteção de Cultivos da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis.
A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível.
Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar seus clientes no sucesso dos seus negócios.
Em 2017, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,7 bilhões. Para obter mais informações, visite www.agro.basf.com ou por meio dos canais de mÃdias sociais.