17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Revistas Grãos Bayer - Especialista em agricultura

Bayer – Especialista em agricultura

 

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Ao dia de campo promovido pela Amipa a Bayer levou uma nova variedade que está sendo lançada, que conta com a tecnologia GLTP, a qual vem para ajudar o produtor no manejo da helicoverpa, um problema que vem aumentando a cada ano. Possui a tecnologia Viptera 3, que auxilia na flexibilidade do manejo do agricultor com o controle da helicoverpa.

“Essa variedade possui uma genética mais adaptada aos ambientes do Brasil – FM 985 GLTP. A variedade já vem sendo pesquisada há alguns anos e será lançada com alto potencial produtivo e excelente qualidade de fibra para todas as áreas do Brasil“, revela Marcus Rodrigo Lawder, gerente de Negócios Algodão Fibermax pela Bayer.

Rogério Alves Ferreira, gerente de Desenvolvimento de Sementes Fibermax da Bayer, acrescenta que a tecnologia também ajuda no controle de ervas daninhas, um pacote completo para a cotonicultura. “Foram feitos experimentos de campo durante seis safras seguidas, e o resultado foi excelente, porque a variedade tem muito potencial produtivo e com a tecnologia de proteção. O desempenho foi 5% mais produtivo do que o que se tem no mercado“, pontua.

A Bayer é parceira fiel da Amipa - Créditos Luize Hess
A Bayer é parceira fiel da Amipa – Créditos Luize Hess

O evento

A Bayer fez questão de prestigiar o evento porque aAmipa sempre foi sua parceira, e mereceu um lançamento em seu evento. Marcus Lawder elogiou a qualidade dos visitantes. “A ocasião foi uma oportunidade de, em um lugar só, o produtor obter conhecimento de diversas empresas, e o nosso objetivo é contribuir a cada ano com a cotonicultura, tanto de Minas Gerais como do Brasil, entregando melhor qualidade, produtividade e melhores produtos para todos“, diz.

Para Rogério Ferreira, a qualidade da fibra sempre foi um ponto decisivo para a Bayer, pois é a partir daí que se produz um tecido de qualidade. “Por isso, quando lançamos uma variedade no mercado, preconizamos a qualidade de fibra para que possamos abastecer a indústria têxtil“, ressalta.

A FM 985 GLTP atende aos padrões nacionais e internacionais, que são praticamente os mesmos em relação à qualidade de fibra. “Estamos colhendo os primeiros campos dela agora na Bahia, e em breve teremos o resultado de Minas também. A FM 985 GLTP produziu cerca de 10 a 15 arrobas a mais já no primeiro campo. E essa é a nossa expectativa também para os próximos campos e pelo potencial que observamos, pela estrutura genética da planta, que também protege essa qualidade“, ressaltaMarcus Lawder.

Genética de ponta

Lawder acrescenta que a genética do FiberMax vem contribuindo ano a ano com o aumento de produtividade no Brasil e a Bayer há mais de 18 anos leva o que há de melhor e adaptado aos solos nacionais.“Saímos de uma produtividade média há 18 anos de 900 kg/ha de fibra para 1.700 kg/ha.Isso é um orgulho para nós, porque atualmente a FiberMax é a variedade mais plantada no Brasil“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes