A Hortibras chegou ao Encontro de Hidroponia cheia de novidades. No dia 10 de outubro inaugurou uma fábrica de fertilizantes especiais para hidroponia e fertirrigação, com formulações específicas para o mercado brasileiro, de acordo com cada clima regional e características do produtor, seja bancadas conjuntas ou individuais.
“Buscamos fazer as adequações para cada necessidade, visando a melhor produção do nosso cliente. Em testes que já realizamos obtivemos bons resultados, com média de seis a oito dias de redução de ciclo, aumento da sanidade, da produção e, principalmente, da lucratividade para o produtor, para juntos alavancarmos a horticultura“, diz Alcelmo Arno Schulz, proprietário da empresa.
Diferenciais
O produto da Hortibras tem como diferencial ser produzido no “˜Brasil para o Brasil’. “Entendemos que o sistema hidropônico, em especial, tem a nutrição como uma parte fundamental de seu sucesso. Por esse motivo, optamos por investir neste nicho de mercado“, explica Alcelmo Arno, que procura atender até mesmo as mÃnimas demandas de seus clientes, em um modelo de negócio personalizado e único, sem formulações gerais.
O leque de opções em produtos da Hortibras envolve todas as culturas, desde folhosas ao tomate, morango, enfim, todas aquelas produzidas em hidroponia e/ou fertirrigação. “Para todos há soluções específicas. Nosso lema é o cultivo saudável de alimentos, eliminando ou minimizando o uso de agroquímicos nas lavouras, o que a nutrição correta ajuda bastante“, diz o empresário.
O evento
A Hortibras, na figura de Alcelmo Arno e do professor da UFSC, Jorge Barcelos, foram os pioneiros na organização do Encontro de Hidroponia. Já a Hortibras foi inaugurada em 2015 e avança agora com a nova fábrica de adubos.
Além de fertilizantes, a Hortibras comercializa toda a parte de insumos para hidroponia, como espumas fenólicas, substratos, embalagens, sementes, equipamentos, produtos de base biológica para o manejo de pragas e consultoria para um manejo mais saudável de alimentos.
Essa matéria completa você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar para leitura completa.