Kasumin da Arysta agora é registrado para uso em 58 culturas, com destaque para café, milho e olerÃcolas
O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas Café, Milho, OlerÃcolas.
Para a cultura do Café (planta adulta), trata-se de uma excelente opção preventiva nas épocas de chuvas, período onde a ocorrência de doenças tende a se intensificar. Kasumin penetra na planta e protege a cultura por mais tempo. O produto possui rápida absorção, sendo uma excelente opção no combate à Mancha aureolada (Pseudomonas syringae pv. Garcae) e a Cercosporiose (Cercospora coffeicola Berk & Cook), garantindo maior produtividade através da melhor formação das “rosetas“ e ganhos em peneira.
Na cultura do Milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo “stand“, uniformidade das plantas e produtividade.
Outras diversas culturas foram beneficiadas com o registro de Kasumin, principalmente no setor das OlerÃcolas, que carecem de registros e necessitam de produtos com baixa carência.
“A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor“, pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.