A FMC é parceira de longa data da Hortitec. “Participamos do evento há 16 anos, por saber da importância da feira no segmento de hortifrúti. A Hortitec é a maior vitrine da América Latina do setor de hortifruti. Mais uma vez a FMC participa da exposição, com propósito de realizar intercâmbio técnico com os produtores e mostrar o que a companhia tem de mais tecnológico no mercado”, diz Luiz Grandeza, gerente de produtos da FMC.
Portfólio
Pioneira no segmento de biológicos, a companhia apresentará o bionematicida Quartzo®, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Também em biológicos o biofungicida Regalia Maxx® é uma solução eficiente no controle de doenças, oferecendo segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.
No segmento Plant Health, a FMC está investindo em Crop + & Seed. Na linha de herbicidas, o destaque é o Reator® para as culturas da batata e mandioca com tecnologia microencapsulada, que melhora o controle das ervas daninhas com mais seletividade.
Além da linha de químicos e biológicos, a companhia disponibiliza em seu portfólio a linha Fertís, que oferece produtos biotecnológicos potencializadores de cultura que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.
Há também os inseticidas Premio®, Altacor®, Verimark®, Benevia® e Avatar®, já conhecidos e consagrados no mercado, que agregam no manejo das principais pragas (sugadores e mastigadores) com muita eficiência e seletividade.
Expectativa
“Nosso intuito é consolidar nossa marca como uma empresa referência no segmento de HF, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção. Também queremos estar próximos dos produtores para entender a sua demanda e necessidade no campo”, conclui Luiz Grandeza.