A FMC participou da 9ª edição do Congresso ANDAV – O Evento da Distribuição de Insumos Agropecuários, em São Paulo. “É mais produtivo quando a gente faz junto” – esse é o mote do Projeto de Soja que a FMC está levando para os campos de todo o País e pela primeira vez apresentou no evento.
A iniciativa teve o objetivo de fomentar e incentivar o debate sobre todos os desafios da cultura da soja, envolvendo os elos da cadeia produtiva. “Além de entender cada vez mais a demanda desse segmento e continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor, criamos fóruns e plataformas de discussões com objetivo de levar e disponibilizar informações relevantes sobre a cultura foco de cada agricultor”, explica o Gerente de Marketing da FMC, Ivan Jarussi.
O diretor de Negócios Brasil FMC, Marcelo Magurno, destacou a importância da sojicultora para a estratégia de negócio da empresa. “Com crescimento da produção de soja nos últimos 20 anos, a cultura tornou-se o principal mercado agrícola brasileiro, segmento de proteção de cultivos”. A FMC tem um grande potencial de expansão dentro da cultura de soja e traz essas iniciativas inovadoras para toda a cadeia”, analisa.
“Somos uma empresa de inovação, pesquisa e desenvolvimento, com foco em ciências para agricultura. Por isso, nosso propósito é aplicar esse conhecimento no desafio de alimentar o mundo de forma sustentável e com debates enriquecedores dentro dessa cultura tão importante para o País. Afinal, é mais produtivo quando a gente faz junto”, explica Magurno.
O fórum reuniu empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas e veterinários.