17.5 C
Nova Iorque
sábado, novembro 23, 2024
Início Eventos BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores

BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores

BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores
BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores

A BASF, empresa líder em inovação, participa de todas as fases do cultivo do algodoeiro. A empresa reforçou a parceria de sucesso com os cotonicultores durante o 12º Congresso Brasileiro do Algodão, realizado de 27 a 29 de agosto em Goiânia (GO).

Pela primeira vez no evento, a BASF apresentou o portfólio de sementes FiberMax®, que é líder de mercado. As soluções em proteção de cultivos e ferramentas digitais que contribuem para o legado do agricultor também foram destaques no Congresso.

O Verismo® é uma das tecnologias apresentadas no maior evento da cadeia de algodão, realizado a cada dois anos. O inseticida é recomendado para o controle de importantes pragas do algodoeiro, como lagarta-das-maçãs, lagarta-militar, helicoverpa armigera e curuquerê. A solução já está disponível para o uso no cultivo.

Próximo lançamento em proteção de cultivos

A BASF desenvolveu o novo ingrediente ativo chamado Inscalis®. A tecnologia deve ser lançada nos próximos anos no país, para o controle de insetos sugadores. “Esta nova molécula será uma importante ferramenta para o manejo de pulgão e mosca-branca, evitando prejuízos às lavouras de algodão”, afirma Luiz Fernando Straioto, gerente de Marketing de Algodão e Feijão da BASF.

Tecnologia inédita em sementes

A BASF traz ao mercado brasileiro a tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLinkPlus®). A inovação tem três proteínas Bt em sua composição para o controle mais eficiente das principais lagartas do algodoeiro, além da tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato, que auxiliam no controle eficiente de plantas daninhas.

A tecnologia chega ao mercado com a variedade FM 985 GLTP, que alcançou alta produtividade na safra 2018/19, com rendimento até 12% acima das demais variedades. O sucesso da variedade FM 985 GLTP vem superando as expectativas do mercado por aliar o que há de melhor em genética e tecnologia para oferecer maior rentabilidade ao produtor.

A BASF também trabalha para o lançamento de uma nova tecnologia no cultivo do algodão para os próximos anos. O algodão TLP terá tripla proteção às lagartas e tolerância apenas ao herbicida Liberty®. “Mais uma vez mostramos que a BASF, com a marca FiberMax®, pensa muito na sustentabilidade e no legado dos agricultores. Procuramos sempre disponibilizar tecnologias que auxiliam o produtor no manejo da lavoura do algodão”, explica Marcus Lawder, gerente de Produto Sementes de Algodão da BASF.

“Acreditamos que a tecnologia será uma grande ferramenta para o controle de lagartas e principalmente para o manejo de plantas daninhas. A ausência do glifosato ajudará no melhor manejo das plantas voluntárias e soqueiras no sistema produtivo algodão – soja”, fala Warley Palota, gerente Sênior de Negócios de Sementes de Algodão da BASF. 

O algodão TLP foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, atendendo uma demanda local. A BASF tem uma parceria de longo prazo com os cotonicultores do país para desenvolver soluções para contribuem para o legado do agricultor.

“O portfólio de sementes FiberMax® atente toda a demanda do produtor brasileiro, com variedades para todas as regiões, de ciclos tardio, médio e precoce e com diferentes tecnologias”, complementa Palota.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes