17.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, maio 15, 2024
Início Revistas Florestas Produção de pellets de última geração

Produção de pellets de última geração

Autor

Diretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil
Crédito Luize Hess

A tecnologia da Biomassa Pellets Brasilfoi projetada pelos engenheiros do Brasil e da Itália para a produção de 01 ton/hora de pellets (unidade básica com oito equipamentos) e o de 1,6 ton/hora (unidade completa com dezoito equipamentos com certificação internacional e ex-tarifário, como o sistema de moagem, peletização, resfriamento e embalagem industrial).

Apresenta baixo custo industrial (40% menor em relação ao preço de uma linha de equipamentos nacionais e 60% dos equipamentos Internacionais) e reduzido custo em construção civil (área total de 375 m3 e totalmente adaptável para implantação em instalações fabris) e com a facilidade de produção industrial com a utilização de matéria-prima seca (serragem, maravalha ou cavaco fino) de qualquer tipo de madeira.

Resumindo, é o mais avançado sistema de produção industrial, de forma compacta e modular de pellets, ou seja, a única tecnologia industrial disponível no Brasil.

Vantagens

O benefício da linha internacional de crédito da agência de fomento da Itália é que não tem juros ou encargos, com pagamento em quatro anos, sem a necessidade de garantia real, com apenas uma avaliação básica dos documentos contábeis da empresa, com curto espaço tempo entre a contratação (90 dias), operação e funcionamento (140 dias).

Há, ainda, garantia de venda pela Brasil Biomassa de toda a produção industrial para os 28 distribuidores na União Europeia e ao mercado interno (preço base R$ 580,00 ton) (cooperativas para aquecimento de grãos, frigoríficos e avicultura).

Investimento e lucro

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.