Dow AgroSciences realiza eventos no Sul do país para promover o lançamento de Tricea, herbicida pós emergente para cultura do trigo
Com o compromisso de trazer novas tecnologias para o agronegócio brasileiro, a Dow AgroSciences obteve o registro federal do herbicida Tricea, seu novo pós-emergente seletivo para a cultura do trigo.
Tricea é recomendado para o controle de plantas daninhas, que comprometem a produtividade das lavouras, uma vez que concorrem com o trigo por água, luz, nutrientes e interferem diretamente no desenvolvimento da cultura. Entre os diferencias do produto está o amplo espectro de controle em pós-emergência, atuando em plantas daninhas tanto de folhas largas quanto de folhas estreitas e ainda com efeito residual no solo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade.
Entre as principais plantas daninhas que atingem a cultura do trigo e são controladas por Tricea, estão o Azevem, aveia, Nabo e Cipó-de-veado. Soma-se ainda o controle da soja voluntária.