17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Mercado Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio

Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio

Novo serviço da Climatempo Consultoria oferece ao produtor dados de temperatura e água disponível no solo e análise de risco para chuva, vento, granizo e geada

São Paulo, abril de 2015 ““ Com a influência direta do clima na agricultura, o mais vantajoso ao produtor é estar sempre informado sobre quais as próximas tendências climáticas e a probabilidade de fenômenos que possam prejudicar a produção. Pensando nisso, a Climatempo Consultoria, principal empresa de meteorologia privada do país, lança neste mês um novo serviço voltado para o mercado agro, o Agroclima Pro.

A novidade chega após o grande sucesso do Agroclima, serviço gratuito de consultoria meteorológica voltada à agricultura, que só neste trimestre chegou a 80 mil usuários ativos, um crescimento de 15% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Agora a empresa investe em uma evolução da ferramenta. O AgroClima Pro é um serviço pago, focado nas necessidades de cada produtor. Nele será possível encontrar imagens satélites com o que está acontecendo no momento em cada região, tendência climática para os próximos seis meses e previsão de risco para os próximos 15 dias, considerando variáveis de chuva, granizo, vento e geada. Além disso, o sistema disponibiliza dados anteriores de chuva e temperatura, bem como a previsão hora a hora para as próximas 72h em cada localidade.

“Por meio dessa plataforma, o agricultor poderá ter acesso à informações de grande relevância para auxiliar no planejamento da safra e na tomada de decisões“, afirma Patricia Madeira, diretora de novos projetos da Climatempo Consultoria.

Patrícia também reforça a opção do Agroclima Pro Boletim, um serviço que tem o objetivo de manter o produtor informado sobre os aspectos climáticos. O boletim semanal é recebido por e-mail e traz informações sobre a previsão do tempo (temperatura, chuva, vento e cobertura média de nuvens, risco climático), a previsão do clima para o mês, o acumulado de chuvas na região, a previsão de estiagem e ondas de calor para 40 dias, e até temperatura e água disponível no solo para os próximos dias.

A quantidade de água no solo, associada à previsão de chuva, é um importante diferencial para quem trabalha no campo, gerando economia nos gastos com irrigação através de um melhor planejamento.

Para conhecer mais acesse: http://www.climatempoconsultoria.com.br/produtos/agroclima-pro/

Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
(11) 3465-5888
Tayane Scott: tayane@linhascomunicacao.com.br
Filipe Marcel: filipe@linhascomunicacao.com.br
Lucas Casasco: lucas.casasco@linhascomunicacao.com.br

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes