17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos DominiSolo se destaca no fornecimento de aminoácidos

DominiSolo se destaca no fornecimento de aminoácidos

 

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Essa é a primeira vez que a DominiSolo participa do Fórum Abisolo. “Participar desse evento é muito bom para fixarmos a imagem da nossa marca. Estamos trazendo uma inovação para o mercado de fertilização, com produtos de fabricação nacional que atendem o que o mercado precisa, ou seja, uma linha de aminoácidos para fornecimento como matéria-prima aos fabricantes de fertilizantes“, define Wolney Ribeiro, sócio-proprietário da DominiSolo.

Os aminoácidos da DominiSolo estão sendo cada vez mais utilizados e reconhecidos pelo ganho de produtividade que levam às lavouras, além de melhoria de qualidade da produção.

“Participar desse evento foi a oportunidade que encontramos para mostrar às indústrias o que fazemos, com soluções que atendem às expectativas dos fabricantes“, diz o empresário.

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Foco da DominiSolo

A DominiSolo está sediada no Norte do Paraná, mas tem atuação nacional. A empresa existe há nove anos, dos quais quatro foram dedicados às pesquisas, e os demais à comercialização de matérias-primas para os fabricantes de fertilizantes.

“Disponibilizamos aminoácidos, que são originados de proteínas colagênicas e podem ser utilizados como aditivos para a formulação de fertilizantes“, esclarece Wolney Ribeiro.

“Nossa solução visa agregar diversos benefícios às culturas a um baixo custo. Ao oferecermos à planta o aminoácido pronto, ao invés dela gastar energia para sintetizá-lo, ela aproveitará essa energia no seu crescimento. Nossa ideia é ofertar um produto que auxilie no combate ao estresse hídrico, e proporcione um aumento de produtividade por área plantada, com diminuição de custos“, diz o empresário.

Os aminoácidos da DominiSolo ainda possibilitam que a raiz fique mais desenvolvida e profunda, o caule fique mais vigoroso, a planta tenha uma maior resistência às pragas e doenças, melhore a fotossíntese, entre outros benefícios. Com tecnologia nacional, não sujeitos às oscilações do dólar, tratam-se de produtos orgânicos, biodegradáveis, com total domínio da empresa por suas matérias-primas e tecnologias de produção.

Por fim, Wolney Ribeiro elogia o Fórum Abisolo, que atendeu suas expectativas, e reafirma sua presença na próxima edição.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes